Polícia

Padeiro reage abordagem, entra em luta corporal com PM e fica ferido

Jovem foi preso com materiais provenientes de roubo

Um padeiro, de 19 anos, ficou feriado após reagir a uma abordagem e entrar em luta corporal com um policial militar, na noite dessa quarta-feira, 19, no bairro Laura Moreira, no Conjunto Cidadão, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com informações do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), a guarnição estava em patrulhamento ostensivo pelo bairro quando avistou dois homens em atitude suspeita. Um deles, estava com uma mochila preta nas costas.

Ao realizar a abordagem, a equipe percebeu bastante nervosismo e, ao tentar realizar consulta via Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), a dupla fugiu em direções diferentes. Um deles conseguiu se sair do local e o padeiro se escondeu no interior de um bar.

O padeiro resistiu à prisão e travou luta corporal com dois policiais militares, desferindo socos e chutes. Sendo necessário o uso progressivo de força para contê-lo.

Durante a luta, o jovem bateu a cabeça em uma janela de vidro, vindo a sofrer cortes no rosto, parte superior da cabeça, corte em ambos os pés e mãos e arranhões pelo corpo. Devido ao uso de força feito pela policia para contê-lo, ele teve fratura no pulso esquerdo.

Ao averiguar o que tinha na mochila, foram encontrados diversos aparelhos eletrônicos de ‘origem duvidosa’ e ao ser questionado o jovem deu várias versões sem sentido, segundo a polícia.

Dentro da mochila foi encontrado, ainda, um cartão pertencente a um fisioterapeuta, que a equipe fez contato e ele informou que teve a casa furtada na quinta-feira, de onde foram levados vários objetos. A vítima reconheceu alguns itens furtados.

Por conta dos ferimentos, o jovem foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para atendimento médico e, em seguida, apresentado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.


Material encontrado na mochila. (Foto: Divulgação)