Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de dez anos - Folha de Boa Vista
POLÍCIA
Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de dez anos
Segundo as investigações, a criança começou a ser violentada desde os nove anos de idade
Por Folha Web
Em 10/11/2021 às 15:08
O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis. (Foto: Nilzete Franco Folha BV)

Um homem identificado como H.S.P, de 26 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 10, na comunidade indígena da Malacacheta, no município do Canta, suspeito de abusar sexualmente da sua enteada de dez anos.

A garota começou a ser violentada desde os nove anos de idade. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis.

De acordo com o delegado titular do município, Ronaldo Sciott, o crime foi descoberto em janeiro deste ano, quando a menina foi passar uns dias na casa do pai e a madrasta percebeu que ela estava com sangramento intenso e se recusava a retornar para casa da mãe.

“Ela veio à Delegacia com a menina que confessou que o padrasto abusava dela desde os nove anos. A menina morava com a avó e na casa ao lado o padrasto e a mãe. Ela disse que sempre que a mãe saia de casa ele a violentava”, detalhou.

Segundo o delegado a menina relatou que “já havia sido abusada mais de 10 vezes”. Os exames do IML (Instituto de Medicina Legal) apontaram o estupro sofrido pela menina.

“Nós então ouvimos todos os envolvidos, a mãe e a avó relataram que desconheciam a situação e o padrasto negou as acusações. Mas os laudos comprovaram a agressão. Finalizamos o inquérito e enviamos para a Justiça representando pela prisão do infrator, que foi concedido pela Justiça”, relatou Scotti.

Após os procedimentos de praxe na delegacia, H.S.P, ficará na Custódia da PCRR e logo após será encaminhado para a Audiência de Custódia.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
4
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!