Polícia

Pai de vítimas sai a procura de dupla de assaltantes e detém um

O comparsa que conseguiu escapar já foi colega de escola de uma das vítimas; Celulares foram recuperados

A determinação de um pai para defender e proteger seus filhos, colaborou com a prisão de um jovem, de 22 anos, suspeito de participar com um comparsa em um assalto na tarde desta sexta-feira (15), no bairro Santa Tereza, zona Oeste.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz e o outro suspeito cheganaram na oficina das vitimas em uma motocicleta modelo Biz e anunciaram o assalto. Em posse de uma faca, a dupla levou os dois celulares e fugiu do local. Assim que foi informado sobre o crime, o pai dos dois jovens de 15 e 19 anos iniciou a caçada. 

Após diversas buscas pela região, o homem encontrou a dupla ainda em cima da motocicleta na rua Pirapitinga e mandou que eles parassem. Os suspeitos ignoraram e em fuga, passaram a pular os muros das residências. Apenas um foi alcançado e o comparsa, que teria saído recentemente do Centro Socioeducativo (CSE), não foi localizado.

Ainda conforme a PM, os celulares e a faca utilizada no assalto foram encontradas no endereço onde a dupla foi localizada pelo pai. O comparsa seria conhecido das vítimas, pois teria sido colega de escola e mora pela região. O detido foi levado para o 5° Distrito Policial para esclarecer os fatos a autoridade competente.