Polícia

Parte de quadrilha envolvida no furto de empresa de transportes é presa

O crime ocorreu no dia 14 de dezembro deste ano, quando uma empresa de transportes localizada no bairro Asa Branca foi furtada

Um  furto ocorrido em uma empresa de transportes, localizada no bairro Asa Branca, foi esclarecido após uma investigação realizada pela Polícia Civil, por meio da equipe do GRI (Grupo de Resposta Imediata).

A ação policial ocorreu no último final de semana e resultou na prisão de três pessoas, sendo a garimpeira V. J. L., de 28 anos, o motoboy M. N. B., de 22 anos e o também motoboy J. J. R. B., de 22 anos, pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa qualificada por participação de menor. Dois venezuelanos também foram indiciados nos crimes.

De acordo com informações prestadas pela diretora do Departamento de Narcóticos, delegada Darlinda Moura, plantonista no GRI, o crime ocorreu no dia 14 de dezembro deste ano, quando uma empresa de transportes localizada no bairro Asa Branca foi furtada. 

“O gerente da empresa relatou que ao conferir a carga do seu caminhão constatou que estavam faltando 151 caixas de óleo para motor dois tempos, cada uma delas com 24 unidades na caixa, 01 caixa de graxa IPIFLEX E 02 caixas de óleo 10W30. Também disse que teria visto um anúncio na OLX, onde estariam sendo vendidos produtos similares ao que haviam sido furtados, mas que o anúncio já tinha sido retirado do aplicativo”, contou a delegada.

Desconfiado do anúncio, o comerciante anotou o número do telefone e durante as diligências os policiais civis identificaram V. J. L., que foi flagrada vendendo o material. No ato da prisão a acusada informou aos agentes que em sua residência haviam mais 13 caixas do mesmo produto.  

Em ato contínuo, os policiais foram até a casa da mulher, localizada no bairro Jardim Tropical, e lá foram localizadas mais 13 caixas de óleos dois tempos com 24 unidades em cada caixa. No local foi conferido que a mercadoria, era a mesma que havia sido furtada. 

Conforme a delegada Darlinda, o suspeito V. J., contou de quem havia comprado o material, inclusive apresentou provas dos pagamentos efetuados pela aquisição dos produtos, além de apontar que um adolescente de 16 anos, que é sobrinho do gerente da empresa onde ocorreu o crime, estaria envolvido no furto das mercadorias.

“O adolescente foi localizado e confirmou a participação no crime, entregando o nome de outros envolvidos no furto, inclusive entre eles um tio dele”, destacou Darlinda.

Em diligências continuadas, os policiais foram até o endereço do tio do adolescente, identificado como J. J. R. B., e no local foram encontrados 23 potes de graxa; duas caixas de óleo quatro tempos; 12 caixas contendo cinco panos de copa,  quatro cortadores de cabelo mallory; uma fritadeira elétrica Air Fryer Mallory; dois liquidificadores Mallory,  uma sanduicheira Mallory; um cacheador Mallory; uma prancha Mallory; um barbeador elétrico Mallory; 16 jogos de toalha; 10 sacos de pano de chão com seis unidades cada além de 12 unidades de pano de chão. 

O investigado J. J. B, informou onde o restante do material furtado estaria. Segundo a delegada, a equipe se deslocou até uma residência, localizada no bairro Jardim Tropical, onde foi encontrada mais uma grande parte dos produtos furtados, sendo 93 caixas de óleos contendo 24 unidades cada caixa; 16 liquidificadores Mallory, oito secadores de cabelo Mallory, três fritadeiras elétrica Air Fryer Mallory, um cacheador Mallory, três cortadores de cabelo Mallory. 

“No interrogatório o adolescente informou que trabalhava com o tio, que é gerente da empresa de transportes e se aproveitou da confiança dele, juntando-se com mais dois funcionários da empresa, que são venezuelanos e decidiram realizar o furto”, disse Darlinda.

Os agentes se deslocaram até o apartamento, localizado no bairro São Vicente onde mora o venezuelano identificado como “A., B” e no local foram encontrados e apreendidos dois liquidificadores Mallory, mas o imigrante não estava no apartamento.

No apartamento do venezuelano J. L. G. M., localizado no bairro 13 de setembro também foram encontrados e apreendidos dois liquidificadores Mallory e um secador de cabelo da mesma marca. O acusado também não estava no apartamento. 

Após o final das diligências, todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia.

Foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) em desfavor de V. J. L., de M. N. B. e J. J. R. B., pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa qualificada por participação de menor.

Com relação ao adolescente, foi lavrado um B. O. C. (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) por furto qualificado por abuso de confiança.

Após todos os trâmites, os envolvidos foram encaminhados à Audiência de Custódia.

Os venezuelanos, “A. B.”, foram indiciados por furto qualificado por abuso de confiança, e J. L. G. M., por receptação qualificada e associação criminosa qualificada por participação de menor.

“Os dois imigrantes apesar de terem sido indiciados pelo envolvimento no crime, ainda não foram localizados, e os policiais continuam as diligências com o objetivo de localizá-los e prendê-los para finalizarmos esse procedimento”, finalizou a delegada.