Polícia

Peça de aço fica presa em dedo de criança de quatro anos

Os pais não souberam identificar onde a criança teria conseguido o metal, porém a suspeita é de que poderia ser de um ar-condicionado

Uma peça de aço em forma de cone ficou presa no dedo de uma criança de quatro anos na tarde desta quarta-feira (9), porém, o objeto foi retirada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR). A criança passa bem.

De acordo com as informações divulgadas pelo CBMRR, após identificarem o objeto preso no dedo do filho, os pais do menino entraram em contato com o Centro de Operações e Comunicações de Bombeiros (COCB) e receberam as orientações necessárias.

Ao se deslocarem até o Quartel do Comando Geral (QCG), na avenida Venezuela, foi realizado o procedimento de corte do metal com uma micro retífica e o resfriamento com água para evitar lesões ao dedo da criança. 

Os pais não souberam identificar onde a criança teria conseguido o metal, porém a suspeita é de que poderia ser uma peça de ar-condicionado. 

ACIDENTES – A CBMRR ressaltou que somente em 2021, atendeu 14 ocorrências de pessoas com dedos presos por anéis, a grande maioria envolvendo crianças. 

“A Corporação orienta a não se usar acessórios muito apertados nos dedos, principalmente em atividades envolvendo eletricidade ou prática desportiva. Assim que perceber que o acessório está começando a provocar inchaço, evite tentar removê-lo sozinho. Ligue 193 e peça ajuda”, completou os Bombeiros.