Polícia

Pedreiro é condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas

Mandado de prisão foi cumprido por agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) na manhã de ontem, 18

Um pedreiro, de 48 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas ocorrido em 2017. O mandado de prisão foi cumprido por agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) na manhã de ontem, 18. O homem foi sentenciado pela Justiça a seis anos e cinco meses de reclusão em regime fechado.

Os agentes receberam o mandado de prisão, que foi expedido em 2017, e o cumpriram na Rua S-24, no bairro Dr Sílvio Botelho. O homem foi apresentado ao sistema prisional para o cumprimento de sua pena.

O CRIME – O pedreiro foi preso em flagrante por policiais civis lotados no 3º Distrito Policial, no dia 04 de janeiro de 2017. Na ocasião, os policiais investigavam o furto de uma arma e receberam a informação de que ela estaria em uma boca de fumo, no bairro Pintolândia. Durante as diligências, os policiais constataram um movimento intenso no local e fizeram buscas na residência de outra pessoa, ocasião em que apreenderam 19 galões contendo combustível oriundo da Venezuela e duas porções de maconha. 

No momento em que os policiais faziam buscas no local, o condenado chegou na residência e, como já tinha passagens por tráfico de drogas, os policiais o detiveram e interrogaram. Em ato contínuo, os agentes foram até a casa dele, ocasião em que apreenderam duas porções grandes de maconha e vasos com plantas pequenas da erva.

O acusado disse que a droga era para seu consumo, que a balança de precisão era para pesar a droga que comprava para uso e que os pés de maconha encontrados no vaso nasceram de restos de cigarros da erva e que não as plantou propositadamente.

A Justiça homologou a prisão em flagrante dele, decretando sua prisão preventiva. Ele foi processado e sentenciado a pena de seis anos e cinco meses em regime fechado e mais 600 dias de multa. Além do mais, determinou a incineração da droga apreendida na ocasião e expediu o mandado de prisão.