Polícia

Pedreiro mata esposa a facadas em Rorainópolis

Cícera Passos ainda chegou a ser socorrida pelo filho e levada ao hospital com vida, mas faleceu por conta dos golpes que perfuraram órgãos vitais

Infelizmente mais uma mulher entrou para a estatística de feminicídio em Roraima, pelas mãos de quem deveria amá-la. A dona de casa Cícera Passos da Silva Lopes, de 43 anos, morreu na tarde deste domingo, dia 10, após ser esfaqueada pelo seu companheiro, o pedreiro Francisco Pereira da Silva, de 30, com quem mantinha um relacionamento há cerca de dois anos, no município de Rorainópolis, região ao Sul do Estado.

As informações colhidas com familiares da vítima indicam que antes do ocorrido ela e o marido foram a um bar, juntamente com o filho dela, de 19 anos, e a nora, de 25 anos. Depois de consumirem bebidas alcoólicas, eles decidiram retornar para suas respectivas residências, que ficam em um mesmo terreno na Invasão Portelinha, da Vicinal 1.

Percebendo que o companheiro havia desaparecido, Cícera voltou de carona na motocicleta do seu irmão e o filho os seguiu pelo caminho.

Todos já estavam em casa quando por volta de 1h30 da madrugada o jovem ouviu gritos de socorro vindos do quarto do casal. Ele, que já sabia das agressões anteriores sofridas pela mãe, ficou preocupado quando escutou ela dizer que estava morrendo.

A porta estava trancada, então, em grande desespero para resgatar a mãe, o rapaz desferiu um chute para abri-la. Ao conseguir entrar, ele encontrou Cícera deitada no chão, envolta numa poça de sangue. Flagrado ainda com a arma do crime em punho, o pedreiro foi em direção do jovem com o facão. O filho de Cícera então correu e se armou com um pedaço de madeira que estava próximo ao quarto e perseguiu o padrasto que tentava fugir e ainda conseguiu acertá-lo na cabeça, mas não o alcançou.

Acionada até o local, a Polícia Militar ainda encontrou Cícera com vida, bastante ensanguentada, sentada em uma cadeira. Assim que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foi solicitada, se deu início a uma busca pelo paradeiro do agressor.

Pouco tempo depois, a guarnição o encontrou nas proximidades da Feira Municipal. No momento que o acusado viu o carro da polícia, tentou mais uma vez fugir, porém sem sucesso. Já sob a custódia dos agentes, ele foi levado ao hospital para receber cuidados médicos devido ao golpe na cabeça desferido pelo enteado.

Aos policiais, o homem não soube explicar quais partes do corpo de Cícera foram golpeados e negou que tenha agredido a vítima anteriormente. Ele já havia sido preso tempos atrás por violência doméstica contra uma ex-companheira e liberado após pagar fiança, conforme a Polícia Civil.

Ainda, alegou que não tinha intenção de  matá-la, pois o desentendimento aconteceu entre ele e o filho da vítima. Disse também que só fugiu porque após ferir a companheira, os parentes dela iriam agredi-lo.

Cícera ainda chegou a aguardar por uma cirurgia, mas devido aos golpes que perfuraram o pulmão e outros órgãos vitais, faleceu na tarde do domingo. O corpo foi encaminhado à sede do Instituto Médico Legal (IML), onde já foi feita a retirada por familiares. Ela deixa quatro filhos. (VF)