Polícia

Pedreiro morre após parede cair por cima dele

Apesar de acidentes de trabalho serem rotineiros, poucos resultam em mortes, mas na manhã do sábado, o jovem Raimundo Morais da Silva, de 26, acabou morrendo numa obra que fica no bairro União, após uma parede cair por cima dele, provocando Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave e fratura na coluna cervical (pescoço).

O fato ocorreu antes das 9h da manhã do sábado, dia 25, e a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) foi acionada para atender a ocorrência.

“No local, a equipe do Resgate encontrou a vítima desacordada. A mesma apresentava escoriações e sangramentos pela boca e pelo nariz. O mesmo foi conduzido, com vida, pelos militares do CBMRR para o Hospital Geral de Roraima [HGR], onde recebeu atendimento médico especializado”, explicou o Corpo de Bombeiros.

As equipes do Resgate e Salvamento atenderam a ocorrência. Dentre as poucas informações às que a Folha teve acesso, a vítima estava trabalhando com outro homem, derrubando a construção velha, quando a parede desabou sobre ele. Quem testemunhou o acidente foi responsável por retirar Raimundo dos escombros.

Mesmo com os esforços da equipe médica, a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada no Pronto Socorro Francisco Elesbão. A família foi comunicada sobre o fato e acompanhou o procedimento padrão para que o corpo fosse levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde foi realizada a necropsia. Na tarde do sábado foi liberado para realização de funeral e sepultamento. (J.B)