Polícia

Pedreiro que tentou matar colega por causa de celular é preso

A vítima foi encaminhada ao Hospital de Iracema, mas por conta dos ferimentos foi encaminhado ao HGR

O servente de obras C. C. Y. T., de 18 anos, foi preso em flagrante acusado de tentar matar R. N. A. S., de 32 anos, no município de Iracema. A prisão foi efetuada nessa terça-feira, 28, durante uma ação integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar. O crime ocorreu em uma obra onde vítima e acusado trabalhavam, no município.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Regional, Adriano Santos, a tentativa de homicídio foi motivada por um desentendimento envolvendo um aparelho de celular.

“Na quinta-feira, 23, os dois estavam juntos, bebendo e jogando sinuca. Após o final da partida C. C. T. Y., perdeu a partida e deu o aparelho de telefone como pagamento no valor de R$ 200,00, com a condição de que pagaria no dia seguinte a dívida em troca do telefone”, contou o Delegado Regional Adriano Santos.

Porém o delegado ressaltou que R. N. A. S., teria vendido o telefone por R$ 400,00 e quando o servente ficou sabendo se enfureceu. Ele aproveitou quando a vítima estava dormindo, durante o horário de almoço, no local onde trabalhavam, para furtar o telefone, antes dele ser repassado ao comprador.

“Durante o interrogatório o acusado confirmou ter furtado o telefone porque estava enfurecido, vez que a vítima tinha vendido o celular. Então deram início a uma discussão, e a vítima foi atingida com vários golpes de estilete”, disse.

O delegado ressaltou que o homem foi encontrado após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar. Com o início  das investigações os policiais localizaram a vítima no hospital de Iracema, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para o HGR ( Hospital Geral de Roraima) em Boa Vista”, relatou Adriano.

O delegado disse que logo após o crime a Polícia Civil em diligência conjunta com a Polícia Militar localizaram o acusado caminhando, a cerca de 2 km de Iracema, na BR 174, sentido município de Mucajaí. Ele recebeu voz de prisão e não reagiu a ação policial, sendo conduzido até a Delegacia.

O Delegado Regional Adriano Santos, autuou C. C. T. Y., em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. Ele será apresentado à  Audiência de Custódia nesta quarta-feira, 29.