Polícia

Pedreiro tenta estuprar menina e é agredido

Um pedreiro de 40 anos, foi preso na noite deste domingo (22), suspeito pela tentativa de estupro de uma menina, de apenas 12 anos. Um tio da vítima procurou o indivíduo ao tomar conhecimento do caso, que aconteceu no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial.

A Polícia Militar foi acionada, primeiramente, para atender uma ocorrência de agressão. Porém, a guarnição descobriu no local que se tratava na verdade de uma tentativa de estupro. O tio da vítima estava contido por populares, que relataram o motivo da discussão.

Conforme as testemunhas, o pedreiro, que é casado, tinha ficado sozinho com a menina, tocado nas partes íntimas dela e mostrado seu órgão genital a vítima, para que ela o tocasse. Assim que a criança chegou em casa, relatou o ocorrido para o tio, que imediatamente entrou no carro para entregá-lo à polícia. Quando o encontrou, travou luta corporal com o indivíduo.

Levados para a delegacia, os envolvidos prestaram depoimento e o pedreiro foi preso em flagrante pelo crime de estupro. Ele foi recolhido a uma das celas e apresentado nesta segunda-feira (23) a justiça em audiência de custódia. Com a prisão convertida para preventiva, foi encaminhado ao sistema penitenciário.