Polícia

Penas de presos em Operação somam 100 anos de prisão

Dos mandados de prisão expedidos pela Vara de Crimes contra Vulneráveis, nove correspondem a sentenças condenatória e quatro preventivas

As 13 pessoas presas pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) na manhã desta sexta-feira (14) por envolvimento com crimes sexuais contra crianças têm penas que somam mais de 100 anos de prisão.

A informação é do chefe da Dicap, Roney Cruz. Dos mandados de prisão expedidos pela Vara de Crimes contra Vulneráveis, nove correspondem a sentenças condenatórias e quatro preventivas.

Para o secretário estadual de Justiça e Cidadania, André Fernandes, a Operação Vulnerabilis foi considerada “um sucesso”, embora outros três mandados de prisão ainda estejam pendentes. O titular da pasta disse que as diligências para o cumprimento das sentenças irão continuar.


Informação foi repassada em entrevista coletiva (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Os presos, que estavam na sede da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), foram encaminhados à sede da Polinter (Polícia Interestadual) e seguirão para a Pamc (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo).

Desses, estão 11 homens e duas mulheres. Nenhum foi preso com materiais ilícitos. Um deles foi localizado na zona rural e Fernandes revelou que um dos alvos ofereceu resistência. “Tentou pegar arma do policial, daí foi usada técnica de imobilização”, explicou.

Vinte e cinco policiais trabalharam na operação, cujos trabalhos iniciaram às 4h e começaram a ser cumpridos a partir das 6h, conforme determina a lei.