Polícia

Peritos identificam ossada como sendo de mototaxista

A espera da família do mototaxista Daniel da Silva dos Santos, 28 anos, pela confirmação de que a ossada encontrada no último dia 13, numa região de buritizal que fica no fim da rua P, bairro Cidade Satélite, chegou ao fim após uma minuciosa investigação pericial realizada por odontolegistas do IML (Instituto de Medicina Legal). Conforme os peritos, tratava-se de restos mortais em avançado estado de esqueletização. 

Os familiares de Daniel contaram que ele estava desaparecido desde o dia 04 deste mês. De acordo com o perito odontolegista Rodrigo Ivo Matoso, o esqueleto humano deu entrada no IML com identidade ignorada. Ele explica que havia uma carteira porta-cédulas junto à ossada, com documentos de Daniel da Silva dos Santos.

“Os familiares foram entrevistados por uma equipe de peritos odontolegistas do IML e apresentaram algumas informações importantes para a perícia Odontolegal. Em função da condição em que o corpo estava (bastante esqueletizado), a identificação pelas impressões digitais não foi possível ser realizada”, explica.

Rodrigo Matoso ressaltou que foi iniciado o processo de identificação humana pela arcada dentária. A comparação entre as informações do prontuário odontológico apresentado pela família de Daniel e os registros odontolegais periciados na ossada permitiram que a identificação fosse bem-sucedida.

“Os odontolegistas concluíram a perícia, confirmando que o corpo encontrado no bairro Cidade Satélite era mesmo de Daniel da Silva dos Santos. A perícia no IML constatou que a vítima foi decapitada ainda viva. O corpo foi liberado para a família na tarde da quarta-feira (21)”, revelou Matoso. (J.B)