Polícia

Piloto e tripulação estão desaparecidos após queda de avião

Avião deveria ter chegado ao destino na última quarta-feira

O piloto Cristiano Nava da Encarnação de 32 anos está desaparecido há quatro dias. Ele saiu de Boa Vista em uma aeronave para a área de garimpo. Segundo o irmão de Cristiano, ele deveria ter chegado ao destino as 14 horas do mesmo dia, o que não ocorreu.

“Estava ele, o mecânico do avião e o dono da aeronave. Como teve um temporal, era pra ele ter chegado a area do garimpo em região Yanomami, e o último contato deles foi às 9 horas. No segundo dia, os garimpeiros fizeram buscas com helicopteros e aeronaves e não avistaram nada. E encerram as buscas, na sexta, nós acionamos a Base Aérea que também realizaram buscas, avistaram um fogo, e nos informaram que ele havia sido encontrado e que estaria sendo levado a Hospital Geral de Roraima” disse.

O irmão conta que a ultima informação é que eles teriam sobrevivido a queda do avião, mas estariam em estado grave. O avião teria caído há 18 km da área de pouso conhecida como Jeremias.

 “Em seguida, a Fab desmentiu a informação e informou que eles não haviam sido encontrados, e que as buscas teriam sido encerradas, e só serão retomadas nesse domingo” contou.

O jovem relata que a família está desesperada sem informações. “Ele está na mata, e não há o que ser feito, sequer nos dão informações” disse.