Polícia

Polícia Civil apreende carro com 200 quilos de farinha para arepa 

Veículo foi interceptado em estrada usada como acesso clandestino entre Brasil e Venezuela

O GRT (Grupo de Resposta Tática) da Polícia Civil apreendeu um veículo com 200 quilos de farinha de milho, na manhã deste sábado (24). O carro estava em uma estrada que dá acesso à comunidade do Cauê, no país vizinho, usada para entrada clandestina no Estado. 

A equipe fazia fiscalizações em áreas estratégicas na fronteira em Pacaraima, como parte da operação Hórus/VIGIA (lançada pelo Ministério da Justiça, envolvendo as forças policiais de Roraima) quando encontrou o veículo, com três homens, na estrada que dá acesso à comunidade indígena, entrando no país ilegalmente.

Durante a revista foram encontrados dez fardos, totalizando 200 quilos de Harina Pan, utilizada tradicionalmente na Venezuela para produção de arepas.

Todos os ocupantes do veículo e o material apreendido foram apresentados na Delegacia da Receita Federal. Uma equipe do Canil da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) também fez uma revista do veículo, mas encontrou drogas.

Na Receita Federal foi instaurado um procedimento por descaminho. Os três homens foram liberados, mas os produtos e o carro foram apreendidos.