Polícia

Polícia Civil fecha

Foram aprendidos porções de pasta base de cocaína e de maconha do tipo Skunk

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas em todo o País, a Operação Narco Brasil tem mostrado resultados também em Roraima. No final dessa quarta-feira, 23, os agentes do SIOP (Setor de Investigações e Operações) do 2º DP (Distrito Policial) fecharam um ponto de venda de drogas em uma vila, na rua Almerindo dos Santos, bairro Buritis. 

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Foram aprendidos porções de pasta base de cocaína e de maconha do tipo Skunk. 
Por volta das 17h, os agentes estavam em diligências nas proximidades do local, quando perceberam uma movimentação, típica de comercio de drogas, conforme explicou a delegada que conduziu o procedimento na Central de Flagrantes, Jaira Farias. 


Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia (Foto: Divulgação)

Os policiais abordaram um jovem identificado como sendo um albergado, após ele sair da residência em atitude suspeita e encontraram com ele um invólucro de uma substância de cor esverdeada aparentando ser Skunk.  Aos agentes, ele afirmou ter comprado de um homem na “Boka da Lora”. 

Com os indícios, a polícia fez a abordagem no local e identificaram um homem como o comerciante dos entorpecentes. Ele confessou a atividade aos policias e afirmou que havia mais droga dentro de seu quarto.

Conforme a delegada, ao entrar no quarto os policiais flagraram outro jovem embalando a droga para revenda. 

No total, foram localizados na casa 21 invólucros de substância na cor esverdeada acondicionada em plástico filme transparente aparentando ser Skunk, 53 invólucros de substância na cor esbranquiçada aparentando ser pasta base de cocaína, além de apetrechos para embalar a droga, uma balança de precisão, R$ 59 em espécie e $2 doláres americanos. Os aparelhos celulares dos jovens também foram apreendidos. 

A droga foi submetida a perícia no IC (Instituto de Criminalista) que apontou o material como positivo para pasta base de cocaína e skunk. Todo o material apreendido e os três jovens foram conduzidos à Central de Flagrantes onde a delegada plantonista, Jaira Farias, lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) em desfavor dos dois homens que estavam na casa por tráfico de drogas. 

Contra o usuário que é albergado foi feito um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por uso de drogas. Eles foram levados à Audiência de Custódia e ficam à disposição da Justiça. 

OPERAÇÃO NARCO-BRASIL – Conforme o diretor do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) delegado Fernando Olegário, o local conhecido como “Boka da Lora” já estava sob investigação policial que integra a operação Narco Brasil. Ele explicou que todas as unidades da Capital e do interior estão envolvidas na operação, coordenada em Roraima pelo Denarc (Departamento de Narcóticos), que tem atuado com o intuito de combater o tráfico de drogas. 

“A Polícia Civil tem prendido diariamente várias pessoas envolvidas no tráfico de drogas. Nosso trabalho tem sido pontual em todos os distritos em parceria com os departamentos especializados. Tem sido sensível o número de apreensões feitas e quantidade de droga que deixa de circular trazendo tantos malefícios para a sociedade”, afirmou o delegado.