Polícia Civil tem alta de 42% nos registros de acidentes de trânsito em RR - Folha de Boa Vista
BALANÇO DE 2021
Polícia Civil tem alta de 42% nos registros de acidentes de trânsito em RR
Em 2020 foram registrados 2.652 boletins de ocorrência e em 2021 foram 3.771; Dados são da Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT)
Por Folha Web
Em 17/01/2022 às 20:00
Dados são referentes ao número de acidentes registrados em 2020 e 2021 (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Um balanço divulgado, nesta segunda-feira, 17, pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) da Polícia Civil (PCRR), mostra um aumento de 42,19% nos registros de Boletins de Ocorrências (BOs) em Roraima. Os dados são comparativos dos anos de 2020 e 2021. 

O delegado titular da DAT, Juseilton Costa e Silva, informou que as ocorrências em relação às infrações de trânsito foram destaque. De acordo com ele, no ano de 2020 foram registrados 796 BOs na DAT e outros 1.876 nas demais delegacias. 

Já em 2021 foram registrados 791 BOs na especializada e outros 2.980 nas unidades policiais, o que representa 2.652 boletins em 2020 e 3.771 no ano seguinte, um aumento de 42,19%. 

Delegado Juseilton Costa e Silva, titular da DAT (Foto: Divulgação/PCRR)

Para Silva, os dados apontam um lado positivo, pois há a presença da Polícia Civil na conclusão dos procedimentos de investigação com relação a crimes de trânsito. Contudo, o aumento de registros mostra que houve mais acidentes. “Temos tido um aumento considerável dos crimes de embriaguez ao volante, alguns que ainda culminam com a morte no trânsito”, revelou. 

Os dados apresentados apontam, ainda, que no ano passado foram efetivados 16 Auto de Prisão em Flagrante (APFs ) e 37 Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Já no ano anterior foram 10 APFs e 21 TCOs. 

A conscientização de condutores foi apresentada pelo delegado como uma saída para redução desses números.

“Os acidentes com os motoristas de aplicativos têm aumentado. É preciso uma conscientização maior para os condutores sobre a proibição legal de que após beber não se pode conduzir veículos, nós temos tido muito destes crimes na nossa cidade. Também não adianta somente a sinalização horizontal e vertical, é preciso, repito novamente, a conscientização dos condutores para que nós possamos chegar em um nível aceitável de acidentes de trânsito na Capital ”, avaliou.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
2
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!