Polícia

Polícia Militar apreende contrabando de alho no Pintolândia

A apreensão do produto ocorreu na noite de ontem, dia 17, no cruzamento da rua N-13 com S-6.

Um veículo SW4 com carregamento de alho da Guiana foi apreendido por policiais militares na noite de ontem, dia 17, no bairro Pintolândia. Os sacos com produto estavam todos armazenados no interior do utilitário, configurando crime de contrabando.

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, apreensão do produto seguido de prisão do condutor do veículo, que não teve o nome revelado, ocorreu durante um patrulhamento de rotina na avenida S-2, bairro Sílvio Botelho. A guarnição acabou desconfiando da atitude suspeita do motorista, que foi seguido até o bairro Pintolândia.

Ainda segundo a PM, a abordagem ocorre no cruzamento da rua N-13 com S-6. Os policiais constataram que o veículo foi adaptado para comportar a maior quantidade de sacos do produto, sobrando espaço apenas para o motoristas. Questionando, ele confirmou que os alhos eram oriundos da Guiana e que era acostumado a trazer esse tipo de carregamento, sabendo inclusive com fugir das fiscalizações de barreiras.

Após o flagrante, o rapaz e a carga foram levados para a sede da Polícia Federal, no bairro Treze de Setembro, onde foram tomadas todas as providências cabíveis.