Polícia

Polícia Militar prende homem com revólver e 17 munições

Jovem não possui registro nem autorização obrigatória para posse de arma de fogo

Um homem identificado como E. V. S. L., de 24 anos, foi preso com um revólver calibre 38 e 17 munições na noite desta sexta-feira, 22, no bairro Silvio Leite.

De acordo com informações da Polícia Militar (PMRR), a guarnição estava em patrulhamento ostensivo quando visualizou o homem em atitude suspeita. Na tentativa de abordagem, o jovem fugiu e entrou em um quintal.

Os policiais ouviram um estampido semelhante ao disparo de arma de fogo. Por este motivo, foi solicitado apoio de outra viatura.

Durante as buscas, foi observado que havia no quintal para onde o suspeito correu um compartimento de madeira habitado e estava com a porta aberta. A esposa do conduzido atendeu os policiais e autorizou por escrito a entrada deles no local.

No decorrer das buscas, o homem demonstrou comportamento nervoso. No local, os policiais encontraram um revólver calibre 38, 17 munições intactas e dois estojos deflagrados. O suspeito declarou ser o dono do revólver e que o utilizava para sua segurança, porém não possui registro nem autorização obrigatória para posse de arma de fogo.

Sendo assim, ele foi conduzido ao 5º Distrito Policial para as providências cabíveis.