Polícia

Polícia Militar recaptura dois foragidos e prende três

O foragido Levy Viana dos Santos foi preso na madrugada de sábado, 22, depois que uma guarnição da Força Tática (FT20), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) recebeu uma denúncia de populares de que ele estaria escondido em uma residência que fica no bairro Senador Hélio Campos. Para conferir os fatos, os policiais foram ao endereço e confirmaram que o elemento estava refugiado no interior do imóvel.

A denúncia aconteceu porque populares pararam a viatura para dar as informações e dizer que sabiam que o criminoso era foragido do sistema prisional. No momento da abordagem, Levy não reagiu à prisão. Uma consulta ao sistema da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) confirmou que o indivíduo estava na condição de foragido.

Ele foi entregue na sede da Dicap para que, após os procedimentos de rotina, fosse encaminhado novamente ao presídio.

OUTROS CASOS – No bairro Santa Tereza, no fim da noite da sexta-feira, 21, a equipe do Choque que também compõe o Bope, em patrulhamento tático pela Avenida Mário Homem de Melo, abordou e prendeu Adoemir Barreto Santiago Filho. Ele estava em atitude suspeita e quando consultados seus dados junto à Dicap, verificou-se que estava em descumprimento de medida cautelar judicial. Diante dos fatos o mesmo foi levado para a Dicap, a fim de que os procedimentos legais fossem realizados.

INDISCIPLINADO – Quem também descumpriu a medida cautelar estabelecida pela Justiça foi Marcelo Mendez Diaz, que foi preso durante patrulhamento do Bope pelas ruas do bairro Pintolândia. Ele estava em atitude suspeita quando foi abordado e em análise à sua situação, confirmou-se que deveria estar em sua residência a partir das 22h, mas como já era madrugada do sábado, 22, teve que ser apresentado à Dicap para as providências.

DOIS COELHOS – Ainda na madrugada do sábado, 22, O Bope realizou uma ação no bairro Asa Branca, num estabelecimento comercial, quando viu um indivíduo em atitude suspeita que foi identificado como Valdinei dos Santos Ferraz. Em consulta à Dicap, foi esclarecido que estava foragido do Sistema Prisional, por isso teve que ser levado para a Dicap, a fim de que fosse encaminhado novamente à prisão.  

No mesmo endereço, os policiais abordaram e identificaram Evanildo Ferreira Rodrigues, que também é presidiário e deveria estar cumprindo a ordem judicial de permanecer em prisão domiciliar no período noturno, mas estava na rua altas horas da noite. Diante dos fatos, foi apresentado na sede da Dicap para as medidas previstas em lei. (J.B)