Polícia

Polícia apreende objeto furtado sendo vendido em aplicativo

O componente eletrônico havia sido furtado pelo primo da vítima

Uma investigação realizada por policiais civis lotados no SIOP (Setor de Investigação e Operação) do 4º DP (Distrito Policial) permitiu recuperar um produto do furto que estava sendo vendido em um aplicativo de vendas.

O crime ocorreu no dia 12 de abril, no bairro Sílvio Leite e os policiais identificaram o acusado na última quarta-feira, 21.

A vítima, uma servidora pública, de 29 anos, registrou boletim de ocorrência e apontou o primo, de 21 anos, como principal suspeito e disse que na época da prática do delito o jovem estava morando em sua casa.

Durante as diligências, os policiais constataram que o primo da vítima furtou o componente de informática para usar como pagamento em uma dívida que tinha com um amigo. Os policiais identificaram também que o equipamento de informática estava à venda no aplicativo e conseguiram recuperar o objeto.

O primo da vítima foi conduzido até o 4º DP, juntamente com equipamento de informática furtado. Como não foi preso em flagrante, o suspeito foi qualificado e interrogado e vai responder em liberdade ao inquérito instaurado, por furto qualificado, pelo abuso de confiança. A vítima também foi ouvida, e o material apreendido foi restituído à proprietária.