Polícia

Polícia cumpre mandado de prisão contra suspeito de assalto

O mandado foi cumprido pelo Setor de Investigações da Delegacia de São João da Baliza em conjunto com Setor de Inteligência da 6ª Cia PM

O Setor de Investigações da Delegacia de São João da Baliza, em conjunto com Setor de Inteligência da 6ª Companhia da Polícia Militar de Roraima (PMRR), deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um elemento de 23 anos na manhã da última terça-feira, 2, em uma chácara na Zona Rural de Boa Vista.

O mesmo foi identificado como sendo um dos autores do assalto a uma loja de bicicletas em São João da Baliza no dia 28 de dezembro de 2018. Na ocasião, o elemento agiu junto a outro suspeito, de 33 anos, membro de uma facção criminosa e que na época era foragido do sistema prisional.

O elemento de 33 anos foi preso no dia 26 de junho deste ano pelo crime de latrocínio, ocorrido na cidade de Divinópolis, no Pará, tendo como vitima uma senhora de 65 anos de idade.

O delegado Fernando Cruz, titular da delegacia de Baliza, representou pela prisão preventiva do suspeito de 26 anos, sendo esta decretada pela Comarca de São Luís. O assalto à loja de bicicletas foi arquitetado por ambos.

De posse de uma arma de fogo e tortura psicológica, a dupla rendeu a esposa do empresário, obrigando a mesma a entregar dinheiro, joias e outros objetos.

O mais velho dos criminosos foi encaminhado a Penitenciaria Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde permanece à disposição da justiça. O mais novo, por sua vez, terá a representação da sua prisão a respeito dos fatos realizados pelo delegado,