Polícia

Polícia detém adolescente venezuelano que fez ‘selfie’ armado

Garoto alegou que registro foi feito na Venezuela

Mais um indivíduo de origem venezuelana foi preso em Boa Vista depois de publicar fotos nas quais aparece segurando arma em rede social. Desta vez o suspeito é um adolescente de 17 anos. Ele empunhava uma pistola e aparecia nas fotos dentro de uma residência. No mês passado, outro elemento já tinha sido preso por conta das mesmas ações.

A partir de algumas buscas, os policiais militares conseguiram chegar ao suspeito que transitava em via pública do bairro 13 de Setembro. O menor foi detido junto com o irmão, um técnico de celular de 29 anos. A PM confirmou que faz alguns dias que o infrator havia postado fotos nas redes sociais.

Como já estavam em posse das informações e sabiam das características físicas do adolescente com base nas fotos, os policiais reconheceram os jovens caminhando pela Avenida das Guianas. Durante a abordagem, a dupla teria agredido a equipe com palavrões. Questionado sobre a arma, o garoto alegou que a foto foi registrada ainda na Venezuela e que no Brasil é morador de rua. 

Para verificar a procedência das informações, os policiais seguiram até o endereço do irmão mais velho para realizar buscas na residência. Ainda conforme a PM, nada foi encontrado e os irmãos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial.

Eles devem responder por desacato e desobediência, tendo em vista a conduta durante a abordagem da PM. O caso está sob investigação da Polícia Civil. (J.B) 

Publicidade