Polícia

Polícia encontra galos de briga e pele de onça em casa

Na noite desse domingo, 3, por volta das 23h40, uma equipe da Força Nacional de Segurança (FNS), composta por quatro policiais, foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na rua Tenente Cícero, bairro Aparecida e no desenrolar dos fatos, conseguiu prender os autores do crime que estavam envolvidos com outras práticas delituosas. A ação contou com o apoio de uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA) da Polícia Militar.

Assim que chegaram ao endereço, os agentes da Força Nacional depararam-se com um senhor de 59 anos lesionado nas costas e uma mulher de origem venezuelana, de 35 anos, ferida no braço esquerdo. Ambos informaram que dois indivíduos foram os responsáveis pelas agressões e que usaram um facão para desferir os golpes.

Além disso, os dois sujeitos ainda fizeram ameaças de morte antes de fugirem. Não ficou esclarecido para a Polícia se os elementos feriram as vítimas por conta de desentendimentos ou se era um caso de roubo. Após deixar o casal lesionado, a dupla fugiu para sua residência, mas como as vítimas sabiam onde os suspeitos moravam, indicaram o endereço.

A equipe de policiais encontrou os indivíduos dentro do imóvel. Um deles, de 36 anos, com uma lesão na testa em decorrência da luta corporal que teve com as vítimas, enquanto o outro sujeito, de 28 anos, estava sem ferimentos aparentes. Durante uma revista no interior do imóvel, foi encontrada uma pele de onça pintada, além de munições, anabolizantes e armas brancas.

Já perto de finalizarem a ocorrência, as equipes localizaram aves que não pareciam servir para consumo próprio ou venda. Os dois homens informaram que os galos eram usados como animais de briga, em rinhas programadas. Diante da situação, militares da Cipa foram acionados e também chegaram ao local dos fatos, constatando o crime ambiental.

Os suspeitos foram algemados e conduzidos à Central de Flagrantes do 5° DP para que a autoridade policial adotasse as medidas legais. Após serem ouvidos, foram autuados em flagrante e permaneceram detidos numa das celas da Delegacia. Somente na manhã de ontem, 4, foram levados para audiência de custódia com a Justiça, ocasião em que a prisão preventiva foi decretada. (J.B)