Polícia

Polícia impede execução de condenado por Tribunal do Crime 

Os presos são duas mulheres e nove homens que pertencem a uma facção criminosa e matariam a vítima por conta de uma suposta traição

Na tarde dessa quarta-feira, 16, policiais conseguiram resgatar das garras de membros de uma facção criminosa um jovem que estava prestes a ser transportado para o local de sua execução. Durante a ação integrada das Forças de Segurança, na rua Jundiá, bairro Santa Tereza, 11 pessoas foram presas.

O motivo pelo qual decidiram matar a vítima seria o fato de ter traído a organização criminosa.

A vítima que não teve a identidade revelada conversou com a equipe da Folha e descreveu todos os momentos desde a sua captura, ainda assustado com a possibilidade da decapitação. “Eles me pegaram no bairro Cidade Satélite [na terça-feira, 15] e me levaram para o [loteamento] João de Barro e de lá me levaram para o Caranã, onde passei a noite toda, aí me trouxeram para o Santa Tereza, de manhã [do dia 16], onde iriam me executar. Eu sou de facção e eles me deixaram no cativeiro esperando a “linha” [ordem] vir lá de cima para decretar minha morte e arrancar minha cabeça”, contou.

A vítima ainda continua seu relato agradecendo a Deus e aos policiais que salvaram sua vida. “Fui libertado agora à tarde. Graças a Deus, a PM me ajudou. Essa vida não me pertence mais. Vou sair da vida do crime e viver a vida de Deus. Enquanto eu aguardava julgamento, fiquei com pés e mãos amarrados. Um carro prata, que eu não sei qual era o modelo, era usado para me transportar. O primeiro carro usado foi um Chevrolet/Celta, branco. A Polícia chegou na hora que eu estava sendo conduzido para morrer”, revelou.

Os presos são duas mulheres e nove homens que pertencem a uma facção criminosa. O trabalho policial foi encerrado por volta das 16h20 quando os envolvidos no crime estavam presos e a vítima resgatada. Armas, dinheiro, uma motocicleta e uma bicicleta encontrados na residência onde os elementos estavam foram apreendidos.

A Polícia chegou ao local após levantamentos e monitoramento da ação do bando e derrubou o portão. Dentro da casa aconteceu o Tribunal do Crime que sentenciou a vítima à morte. A ação conjunta contou com policiais do Departamento de Inteligência da PM, do 2° Batalhão da Polícia Militar, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e Dicap (Divisão de Inteligência e Captura). 

Os presos foram levados para a Delegacia, onde foram autuados em flagrante, e nesta quinta-feira, 17, serão apresentados à Justiça em audiência de custódia. (J.B)