Polícia

Polícia investiga morte de homem despedaçado com facão por desafeto

A Delegacia de Polícia do Cantá, na região Centro-Oeste do Estado, ficará responsável pelas investigações do caso de morte cuja vítima foi Franson de Melo Silva, de 35 anos, cujo corpo foi encontrado próximo a um campo de futebol da Vila Central, por volta das 23h30 da terça-feira, dia 24, véspera de Natal.

O suspeito do crime foi identificado, mas não foi preso até o fim da tarde dessa quinta-feira, dia 26. Ele mora na Vila e tornou-se um desafeto da vítima após uma discussão em que acabou sendo furado com uma faca por Franson. Quando os policiais chegaram ao local do crime, encontraram a vítima com muitos cortes pelo corpo e, pelas características, acreditam que um facão foi usado para matar o homem.

Populares que não quiseram se identificar, temendo represálias, contaram que o suspeito do crime gera incômodos na Vila por ser uma pessoa ameaçadora. 

A guarnição isolou a área para impedir que animais levassem partes do corpo que estavam espalhadas pelo chão, incluindo a metade do pé esquerdo, o braço esquerdo e alguns pedaços de pele. A vítima tinha cortes que quase separaram as pernas, o pescoço, além de perder quase todos os dedos da mão direita, enquanto tentava se defender dos golpes.

A Perícia Criminal e o rabecão chegaram ao endereço que era bastante escuro e ao fim dos trabalhos dos peritos, o corpo foi removido para Boa Vista. Na manhã do dia 25 passou por exame cadavérico e foi liberado à família para sepultamento. (J.B)