Polícia

Polícia investiga suspeito de assassinato de mototaxista

O corpo de Daniel foi encontrado em um buritizal localizado no Cidade Satélite nove dias após seu desaparecimento 

As respostas que podem elucidar o assassinato do moto-taxista Daniel da Silva dos Santos, de 28 anos, podem estar cada vez mais próximas, segundo apurado pela reportagem da Folha. Um suspeito já foi identificado e será interrogado em breve, conforme o delegado Cristiano Camapum, responsável pelo inquérito.

“Está bem adiantado. Já temos o suspeito e ele vai ser interrogado nesta outra semana e nós vamos verificar se existem outras pessoas que o ajudaram”, Ainda não há suposições sobre os motivos pelos quais Daniel foi assassinado, conforme o delegado, mas ele acredita na hipótese de Daniel ter sido morto em um possível tribunal do crime.

Somente após o depoimento do suspeito e a localização de outros possíveis comparsas, o trabalho de investigação será divulgado.

O CASO – O moto-taxista havia sumido no dia 4 de agosto deste ano após sair para trabalhar. No dia do desaparecimento, a vítima foi fazer uma corrida no bairro Santa Tereza e lá entrou em contato com a esposa, depois não foi mais visto e nem falou com mais ninguém. O corpo de Daniel foi localizado nove dias depois, já em avançado estado de decomposição, em uma área de buritizal, no bairro Cidade Satélite. O crânio foi encontrado distante do esqueleto devido à vítima ter sido degolada. A ossada estava vestida com uma calça jeans, sunga azul, camisa amarela, um tênis tipo Conga, colorido, e ao lado dos ossos havia uma carteira contendo os documentos de Daniel. Apesar de uma amiga do trabalho ter reconhecido como sendo o moto-taxista, foi necessária uma minuciosa investigação pericial, realizada por odontologistas do Instituto de Medicina Legal (IML), para a confirmação da identidade. Os exames que ficaram prontos foram feitos por meio da arcada dentária, visto que corpo estava bastante esqueletizado. Logo, a identificação pelas impressões digitais não seria possível.