Polícia

Polícia prende foragido que matou jovem a facadas

Nas primeiras horas dessa terça-feira, 29, policiais que atuam na região Sul do estado conseguiram chegar ao paradeiro do foragido Alessandro Assunção dos Reis, vulgo “Cabuloso” ou “Sandrinho”, de 35 anos, e prendê-lo como autor do homicídio do jovem Romário Amorim Gomes, de 25 anos, fato que ocorreu na noite do domingo, 27, na vicinal 21 do município de Caracaraí, próximo à Vila Novo Paraíso.

Segundo as informações, o suspeito estava buscando abrigo na residência de familiares e amigos. Após diligências foi localizado num desses imóveis. Ele não reagiu à prisão e foi encaminhado à Delegacia de Rorainópolis, a fim de que o delegado de plantão tome as devidas providências. Mesmo que não caiba flagrante, por conta do espaço de tempo entre o crime a prisão, ainda assim o elemento foi preso porque está na condição de foragido do sistema prisional desde o dia 17 de outubro do ano de 2017.

O indivíduo será transportado até Boa Vista e após ser apresentado à Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc), será recolhido às dependências da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), de onde fugiu. Ele tem três condenações que somam quase 12 anos de prisão, pelas práticas de crimes como de tráfico de drogas e furto. Ele foi preso pela primeira vez no dia 14 de junho de 2006. 

O CASO – Ainda com vida, a vítima foi levada pelos amigos ao Destacamento de Polícia Militar de Rorainópolis para comunicar sobre a ocorrência. A guarnição que atendeu a vítima percebeu que seu estado de saúde era crítico, pois estava desfalecendo. O jovem foi colocado na carroceria da viatura e levado ao Hospital Regional Sul, mas morreu antes de receber atendimento médico especializado.

O corpo foi removido até Boa Vista pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML). Antes de morrer, a vítima ainda conseguiu lembrar que o criminoso se chama Alessandro. Os policiais fizeram uma pesquisa e descobriram que o sujeito se trata de Alessandro Assunção do Reis, vulgo “Cabuloso”, e que ele tem parentes naquela região. A Dicap confirmou a condição de foragido do autor do homicídio.

O corpo da vítima foi liberado na manhã da segunda-feira, 28, para a família fazer o translado para a Vila Novo Paraíso, onde ocorreu o funeral e sepultamento. (J.B)

CAVALARIA – O foragido da Justiça Yan Bryan Pereira Rodrigues, de 25 anos, foi preso na noite dessa terça-feira, 29, na rua Francisco Inácio Souza, bairro Tancredo Neves, durante abordagem de policiais da equipe de Cavalaria da PM. Havia contra o sujeito um mandado de prisão em aberto, que foi confirmado pela equipe da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

O foragido foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes do 5° DP, a fim de que a guia de recolhimento ao sistema prisional fosse elaborada. O jovem foi levado para o presídio ao fim dos procedimentos de Polícia Judiciária. (J.B)

Publicidade