Polícia

Polícia prende homem acusado de abusar da própria filha

O homem é acusado pela prática de estupro de vulnerável contra a própria filha, que na época do crime tinha 12 anos

Agentes do Setor de Operações da Delegacia de Normandia cumpriram na tarde desta quarta-feira, dia 4, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 38 anos, acusado pela prática de estupro de vulnerável contra a própria filha, que na época do crime tinha 12 anos.

O homem foi encontrado pelos policiais em uma Fazenda dentro da Comunidade Indígena Jacarezinho, localizada no município de Normandia. Ele não ofereceu resistência à prisão. A ação foi coordenada pela delegada Carol Fernandes.

Os fatos denunciados pelo Ministério Público apontam que o crime ocorreu em 2012 e somente foram descobertos quando a menor, já não suportando tantos abusos, contou para um tio que a encaminhou para as autoridades competentes.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual, a base para expedição do mandado de prisão, é o fato do acusado, ter por diversas vezes abusado sexualmente de sua filha. O documento afirma que o pai utilizava-se de artifícios para ficar sozinho com a menina e praticar o abuso.

“Em uma das vezes, a adolescente estava dormindo na rede, dentro de casa, e seu pai a pegou a força. Que nesta ocasião sua mãe estava para Boa Vista e a menor estava apenas na companhia de seu genitor. […] Em outra tentativa, seu genitor bateu em sua irmã para que ela dormisse no intuito de manter relação sexual”, relata o documento.

O MP alega ainda que apesar estar embriagado na maioria das vezes em que estuprou a filha, o homem sempre esteve ciente da ilicitude de sua conduta. O acusado faltou a audiências na Justiça e, segundo o Ministério  Público, de um lado, o só fato de o denunciado menosprezar a gravidade dos ataques e a possibilidade de fuga para o país vizinho, na Guiana, foi representada pela prisão preventiva por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal.

Após a formalização de sua prisão, o acusado foi recambiado para Boa Vista e submetido a exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML). Posteriormente ele foi encaminhado para o sistema prisional.