Polícia

Polícia prende indivíduos que estavam em dívida com a Justiça

Neste final de semana, a Polícia prendeu dois indivíduos que estavam em dívida com a Justiça. A primeira prisão foi de um homem e aconteceu na madrugada desse domingo, 6, numa movimentada rua do bairro Tancredo Neves. Durante abordagem, constatou-se que o indivíduo estava com mandado de prisão em aberto. O foragido é o pintor Ed Carlos Lopes da Silva, de 40 anos.

Era por volta da meia-noite quando uma viatura do 1º Batalhão da PM fazia patrulhamento pela rua Ivone Pinheiro quando a guarnição observou Ed Carlos de longe. Ao se aproximar, recebeu ordem de parada, por estar em atitude suspeita. Ao ser revistado, nenhum ilícito foi encontrado em sua posse. No entanto, ao ser consultado o seu nome no sistema integrado das forças de segurança, descobriu-se que o indivíduo tinha um mandado de prisão para ser cumprido.

Diante dos fatos, tomou ciência de sua condição perante a justiça, foi algemado, colocado na caçamba da viatura e levado para a Central de Flagrantes do 5º DP, onde a Guia de Recolhimento ao Sistema Prisional foi emitida pela autoridade policial, e o homem encaminhado para uma Unidade Penitenciária.

DESCUMPRIMENTO – O segundo a ser preso foi o serralheiro Eduardo da Silva Pereira, 25 anos, por descumprir a decisão da justiça de manter-se em prisão domiciliar. Ele foi encontrado na rua Silva, bairro Jóquei Clube, pela Polícia Militar, às 9h do sábado, dia 5. Uma viatura fazia patrulhamento de rotina pelo bairro quando os policiais avistaram o suspeito.

Ao ser abordado, o jovem passou por uma revista, mas com ele foram encontrados apenas R$ 4,50 no bolso da bermuda. Em consulta ao sistema policial, verificou-se que o sujeito estava cumprindo prisão domiciliar e não podia estar nas ruas naquele horário. Assim, quebrou a medida determinada pela Justiça.

Diante disso, foi algemado para evitar tentativa de fuga e para que a integridade física dele e dos demais envolvidos na ação fosse mantida. Por fim, foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil. Na Unidade de Polícia, a delegada Eliane Gonçalves elaborou a Guia de Recolhimento ao Sistema Prisional. (J.B)