Polícia

Polícia prende mulheres suspeitas de tráfico

Vários papelotes aparentando ser maconha, pasta base, pedra e cocaína foram encontrados na residência

Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar de Mucajaí teve como resultado a prisão de três mulheres e apreensão de um adolescente de 14 anos. Após uma denúncia, as equipes realizaram uma série de diligências. O adolescente foi abordado dentro de uma residência recheada de produtos oriundos de crimes de furto. Já as mulheres, com idades de 21 a 34 anos, foram encontradas numa casa do bairro Sagrada Família.

Quando as equipes tomaram conhecimento de onde poderiam encontrar o menor, foram ao endereço e dois elementos correram pelo quintal da residência, de modo que apenas o adolescente foi detido. O comparsa conseguiu entrar na mata. O próprio suspeito contou para os policiais que é membro de uma facção e que é batizado com a alcunha de “mente cabulosa”.

Na residência foram localizados, alicates; chaves de fenda; medidor de pressão; pares de sandália novos; uma faca; aparelho de DVD; tênis; secador de cabelo; linhas de pesca; caixa de anzol; relógios; pulseira prateada; notebook Samsung; caixa de som amplificada da marca Oneal; botija de gás; ventilador; cordas de borracha e um celular Samsung.

O adolescente confirmou ser o autor de vários furtos na sede de Mucajaí, com alguns comparsas. Como tinha escoriações no joelho em decorrência do momento da fuga, o menor foi levado ao hospital antes de ser conduzido à delegacia.

Em relação às mulheres, a PM chegou ao local depois de receber uma denúncia pelo número 190 de que havia uma movimentação estranha na casa, com indivíduos entrando e saindo a todo instante, durante o dia e a noite. Os militares fizeram contato com a guarnição de serviço da Guarda Civil Municipal (GCM) daquele município e foram ao endereço suspeito.

Ao parar a viatura em frente à casa, no intuito de conversar com os moradores, um indivíduo que estava embaixo de uma árvore correu para um matagal. Ele não foi capturado. As três mulheres negaram conhecer o fugitivo, mas estavam muito nervosas e, por isso, as guarnições desconfiaram e pediram para fazer uma varreudra no imóvel. Logo no primeiro cômodo foi localizado um invólucro grande e uma balança de precisão escondidas em meio a sacolas plásticas. Uma das mulheres confessou ser dona da droga.

As buscas se intensificaram e dentro de um dos quartos foram encontrados mais algumas trouxinhas prontas para venda, escondidas no meio das roupas. Dentre as trouxinhas, algumas aparentavam ser de cocaína. Os entorpecentes eram vendidos por R$ 50,00 a porção. Nos quartos das outras suspeitas nada foi encontrado. No entanto, dentro da calcinha de uma delas, durante revista com guarda e policial feminina, encontraram mais drogas. Dentro do vaso sanitário de um dos quartos também havia um pacote com entorpecente. A suspeita negou ser dona da droga achada no banheiro e afirma ser de duas amigas com quem divide aluguel.

Diversos itens de procedência duvidosa também foram encontrados com as mulheres. Elas foram conduzidas à Delegacia para prestar esclarecimentos sobre os fatos.    

“O ladrão que atormentava a população de Mucajaí foi apreendido. A população mucajaiense vem vivendo momentos de terror nos últimos dias, por conta de vários roubos e furtos no município, cometidos por indivíduos armados com arma branca, pistolas e revólveres. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal agradecem a população pela confiança e ressalta que as instituições de Segurança Pública estarão sempre prontas e dispostas a trabalhar juntas, proporcionando uma resposta positiva à sociedade”, destacaram os policiais e guardas envolvidos na ação.

Quem quiser fazer denúncia em Mucajaí, deve ligar para os telefones 190 e 153. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.