Polícia

Polícia prende quatro suspeitos de assalto em loja na Ataíde Teive

Em menos de 24h após um assalto à mão armada a uma loja especializada na venda de tecidos que fica às margens da avenida Ataíde Teive, na altura do bairro Santa Tereza, o Batalhão de Operações Especias (Bope), da Polícia Militar, prendeu, no fim da manhã da quinta-feira, dia 12, quatro indivíduos, com idades entre 24 e 27 anos que estavam se escondendo em um endereço que fica no bairro Asa Branca.

A PM chegou ao local depois de ser acionada por um investigador da Polícia Civil, dando conta da localização dos autores do roubo que tinha ocorrido por volta das 19h do dia anterior. No imóvel foi encontrado apenas um dos sujeitos, conhecido como “Xiribita”, em posse de uma arma de fogo e parte dos produtos roubados. Da loja foram roubados quatro aparelhos celulares e a quantia aproximada de R$ 2 mil.

Pouco tempo depois chegou o segundo suspeito, que responde pela alcunha de “Caboquinho” e foi surpreendido pelos policiais que já estavam dentro da casa. Ele ficou responsável pela venda de um dos celulares. Quem chegou junto com “Caboquinho” foi um agente funerário, de 24 anos, em posse de substância aparentando ser droga para trocar por um dos celulares no referido endereço.

Em ato contínuo, os policiais contaram com o apoio de equipes do Choque, Departamento de Informação e Inteligência da PM (DII) e oficial de segunda malha foram até o bairro 13 de Setembro, na casa de um sujeito, vulgo “Lourinho”, também participante do roubo, como revelaram os demais detidos.

Um quinto elemento, responsável por emprestar a moto usada pelos assaltantes na execução do crime, também foi procurado no bairro Jóquei Clube, mas não foi encontrado. As equipes da PM que atuavam em Boa tomaram conhecimento de que “Xiribita” escondia em sua casa, no município de Mucajaí, uma espingarda calibre 20, 40 munições de calibre 9mm [milímetros] e um carregador de pistola 9mm, fato comprovado por uma equipe comandada pela guarnição de Mucajaí. Todo o material apreendido foi entregue na Delegacia de Mucajaí.

Adolescentes que estavam dentro da casa de “Xiribita” foram apreendidos e algemados para que a integridade física deles e dos policiais fosse mantida e para que eventuais fugas fossem evitadas.

Com o bando foram apreendidos aparelhos celulares, mais de R$ 600,00; 23g de pasta de cocaína e as roupas usadas no crime estavam dentro da residência que fica no bairro Asa Branca e eram usadas por “Xiritiba” no momento do assalto, sendo uma camisa vermelha, calça jeans e tênis branco.

O quarteto foi autuado em flagrantes e encaminhado para audiência de custódia. A justiça decidiu manter os quatro sujeitos presos. 

O ROUBO – O crime aconteceu por volta das 19h da quarta-feira, 11, e os bandidos esperaram o momento em que os funcionários da loja estavam fechando o estabelecimento para fazer a abordagem. Um deles armado com um revólver. (J.B)