Polícia

Polícia recaptura detento que fugiu do HGR 

A divisão de Captura da Sejuc foi quem encontrou o detento que ainda fingiu ser o irmão antes de ser reconhecido e preso

O foragido Ivanilson Silva Sampaio, vulgo “Mata rindo”, de 20 anos, foi recapturado na manhã dessa quarta-feira, 6, depois de fugir da internação no Hospital Geral de Roraima (HGR) no dia 26 de outubro deste ano. Ele já estava sendo tratado na Unidade de Saúde havia cinco meses, considerando que deu entrada no dia 30 de maio.

Segundo as informações da Dicap, a ação que resultou na localização e captura do presidiário foi realizada na Travessa Universo, bairro Raiar do Sol. Conforme os agentes, antes da fuga Ivanilson estava custodiado na Cadeia Pública de Boa Vista, onde cumpria pena condenado a 9 anos, 3 meses e 15 dias pelas práticas de crimes previstos nos art. 33 e 35 da Lei 11.343/06, art. 14 da Lei 10.826/03 e art. 180 do Código Penal Brasileiro (CPB), sendo, respectivamente, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. 

“Ocorre que o referido o custodiado foi internado por orientação médica no dia 30.05.2019 onde permaneceu até o dia 26.09.2019 quando fugiu do Hospital Geral de Roraima. A Dicap, assim que foi comunicada da fuga do interno, passou a realizar diligências com o intuito de localizá-lo, o que foi possível na manhã da quarta-feira”, explicou um dos agentes.

Após cercarem o local, as equipes tiveram êxito na prisão do foragido que estava no fundo do quintal e ainda tentou se passar por um irmão. Após sua prisão, foi encaminhado à sede da Dicap e, em seguida, recolhido às dependências da Penitenciaria Agrícola de Monte Cristo (Pamc), para dar continuidade ao cumprimento de sua pena. 

DENUNCIA – Quem tiver informações que possam levar a Dicap ao paradeiro de foragidos poderá denunciar pelo telefone 991399529 (WhatsApp). A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo. (J.B)