Polícia

Polícia tem várias linhas de investigação em caso de apresentador

O jornalista Romano dos Anjos teria sido sequestrado na noite desta segunda-feira, 26, enquanto estava em sua residência no bairro Aeroporto

A Polícia Civil reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira, 27, para dar esclarecimentos sobre o caso do sequestro do apresentador Romano dos Anjos.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Hebert Amorim, uma das linhas de investigação é que o crime possa ter sido cometido por membros de uma organização criminosa da Venezuela, intitulada de acordo com o delegado, “Sindicato”, mas que outras linhas também estão sendo investigadas.

Sindicato na Venezuela é o nome que se dá aos grupos criminosos que atuam nas regiões de garimpo no estado Bolívar, que faz fronteira com o Brasil. Mas cada região tem o seu sindicato. 

“Ele nos informou que a todo tempo os bandidos, que estavam encapuzados pediam dinheiro, e que um deles teria um sotaque espanhol forçado, e que teria comentado que faria parte da organização criminosa”, contou o delegado.

Questionado sobre os motivos dos bandidos não terem levado nenhum item da residência, terem apagado todas as informações do aparelho celular do jornalista antes de jogá-lo a poucos metros da casa, e terem ateado fogo no carro, o delegado disse que só terá as respostas para esses questionamentos no decorrer das investigações.

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil ainda não teve acesso a placa dos veículos utilizados na ação dos bandidos e que ninguém foi preso até o momento.

CASO – O jornalista Romano dos Anjos teria sido sequestrado na noite desta segunda-feira, 26, enquanto estava em sua residência no bairro Aeroporto, zona oeste de Boa Vista, acompanhado da esposa. Os bandidos, de acordo com a polícia invadiram a casa pulando o muro.

Dentro a residência, os três bandidos que estavam armados, teriam amarrado a esposa do jornalista, a apresentadora de TV Nattacha Vasconcelos. Os bandidos então renderam Romano e o levaram em seu próprio carro.

Minutos depois o carro do apresentador foi encontrado em chamas às margens da BR-174, nas proximidades do Parque de Exposições Dandãezinho, por uma equipe de televisão que acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

O carro foi encontrado em chamas minutos depois do sequestro (Foto: Aldenio Soares)

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. A perícia foi acionada para obter mais informações sobre a ocorrência. A Polícia Militar de Roraima (PMRR) iniciou buscas pela cidade que atravessaram a noite.

Durante a madrugada, o celular do apresentador foi encontrado a cerca de duas quadras de sua casa. O celular estava ligado e foi rastreado pela polícia.

No início da manhã, um leiturista de uma empresa que presta serviços a Roraima Energia encontrou o jornalista em uma área de lavrado na região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista.

O leiturista teria avisado a equipe da TV onde o apresentador trabalha, que acionou a Polícia Civil.

ESTADO DE SAÚDE – Após ter sido encontrado, o apresentador foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR). De acordo com o diretor do setor de trauma da unidade, Murilo Sena, que disse que o estado de saúde do jornalista é estável.

“Ele teve fraturas nos membros superiores e inferiores, e teve a cabeça e tórax (abdômen) poupados pelos bandidos. Nenhuma fratura exposta foi identificada, e nem houve corte na língua como foi relatado por algumas pessoas”, esclareceu o médico.

O jornalista foi encaminhado ao Trauma do Hospital Geral de Roraima (Foto: Aldenio Soares)

O que é mentira sobre o sequestro do jornalista

Romano dos Anjos não teve a língua cortada.

Não houve tiroteio durante as buscas pelo apresentador.

Ninguém foi preso até o momento.

O delegado Hebert Amorim pediu durante a coletiva para que a população evite compartilhar notícias inverídicas. “As fake news prejudicam o andamento das investigações, então é importante que as pessoas se certifiquem da veracidade das informações”, ressaltou.