Polícia

Policiais encontram adolescentes com itens furtados em via pública

Dois adolescentes com idades de 16 e 17 anos foram apreendidos e um jovem de 19 anos foi preso na primeira hora da madrugada dessa segunda-feira, dia 25, após abordagem policial na rua Renato Marques Junior, bairro Santa Luzia.

Conforme a guarnição do 2° Batalhão da Polícia Militar, enquanto fazia o patrulhamento de rotina pela rua S-20, deparou-se com os dois menores carregando uma máquina de lavar. Ao avistarem a viatura, largaram a máquina num quintal e correram, pulando muros e cercas de algumas casas, no intuito de despistar os policiais.

Com apoio de outra equipe, os militares conseguiram fechar o cerco e apreender os adolescentes dentro do quintal de uma Vila residencial que fica na rua S-21. Os menores confessaram que haviam furtado a máquina de lavar de uma residência que fica na rua S-23. Para averiguar a situação, as equipes foram até o endereço indicado pelos suspeitos.

Chegando lá, conversaram com o vizinho do imóvel que ficou responsável por cuidar da casa enquanto a dona está viajando. Ele afirmou que outros eletrodomésticos já tinham sido furtados. Os dois detidos ainda contaram para os policiais que uma jovem ficava na esquina, como olheira, enquanto eles praticavam o crime e que todos os itens já furtados daquele local estavam em posse da envolvida.

Próximo à casa da suspeita, encostados num muro, os policiais localizaram um fogão e uma botija de gás, que também foram apreendidos. A envolvida não estava em sua residência, mas foi encontrada numa esquina próxima. O trio foi algemado, para não haver risco de fuga, e conduzido até a Central de Flagrantes do 5° DP. O material que estava em posse do bando ficou na Central de Flagrantes do 5° DP a fim de que a Polícia Civil tomasse as providências previstas em lei.

Os adolescentes foram ouvidos e, diante do ato infracional, o delegado de plantão elaborou o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) para que possam responder na justiça especializada. Em seguida, liberou o trio. Como não havia comprovação de que a jovem foi praticante do furto dos objetos que estavam próximo a sua casa, não foi possível fazer lavratura de flagrante. (J.B)