Polícia

Policiais escutam pedido de socorro e salvam mulher de agressão

A passagem de uma viatura da Polícia Militar pelas ruas do bairro Silvio Botelho, zona Oeste da Capital, salvou a vida de uma mulher na noite deste domingo, dia 10. Um homem de 41 anos foi preso após as agressões sofridas por sua companheira serem descobertas pela guarnição.

O fato se deu por volta das 23h10, quando em patrulhamento um grito feminino que pedia socorro despertou a atenção da equipe, que logo em seguida conseguiu localizar de onde vinham os clamores. No possível endereço, os policiais foram recebidos pelo homem que estava em frente ao apartamento. Ele foi questionado sobre o que estaria acontecendo e o mesmo respondeu que era apenas uma discussão com a sua esposa.

Mesmo com esta explicação, a indicação de um possível crime em flagrante delito fez com que os agentes entrassem na casa e constatassem que de fato a vítima era espancada pelo companheiro. Aos policiais, a vítima relatou que viveu momentos de imenso terror. 

Com medo e desesperada para que as agressões e o enforcamento parassem, a mulher teve forças para gritar por socorro. Informou que foi arremessada ao chão e que por pouco não teria sido golpeada com uma faca de serra. Diante do risco à integridade física da mulher, comprovada por meio das marcas presentes no pescoço e em outras partes do corpo, foi dada voz de prisão ao companheiro. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP e permaneceu detido na unidade enquanto aguardava o encaminhamento para audiência de custódia, onde foi liberado pela justiça sob a condição do uso de tornozeleira eletrônica e respeito à medida protetiva solicitada pela companheira agredida. (VF)