Polícia

Policiais prendem albergado e namorada com crack e maconha

No fim da tarde da quinta-feira, 7, o albergado Paulo Kleney Carvalho Bezerra, de 30 anos, foi preso na rua Cecília Brasil, Centro de Boa Vista. Ele foi visto saindo de um quarto de pousada, em atitude suspeita, e assim que abordado por policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) tentou fugir jogando uma balança de precisão para dentro de um terreno, por isso, quando os policiais a encontraram, estava danificada.

O indivíduo foi detido e durante a revista a equipe percebeu que ele tinha uma chave do apartamento da pousada num dos bolsos. Indo ao local, a guarnição se deparou com a namorada do sujeito dentro do quarto. Em revista no interior do imóvel foram encontradas oito pedras de crack e mais uma porção de maconha, além de R$ 60 em cédulas e mais R$ 5,05 em moedas. Todo o material foi encontrado dentro de uma gaveta.

O indivíduo confessou que estava fazendo a venda dos entorpecentes para usuários que frequentam o Centro e a área do Caetano Filho, o “Beiral”. Ele recebeu voz de prisão e a namorada também foi conduzida porque os policiais suspeitaram que ela participava do tráfico.

Na Central de Flagrantes do 5o DP, a autoridade policial lavrou, contra Paulo, o Auto de Prisão em Flagrante (APF) ao analisar o caso e perceber que havia materialidade do crime. A namorada foi liberada e deixou as dependências da Delegacia nas mesmas condições físicas em que foi apresentada. 

OUTRO CASO – Alguns indivíduos, em atitude suspeita, foram abordados por guardas civis na rua Ivone Pinheiro, bairro Caimbé, no começo da madrugada dessa sexta-feira, dia 8. Todos foram revistados e, apesar de não terem sido flagrados com qualquer produto ilícito, a equipe fez uma varredura no terreno próximo ao local onde o bando estava e lá encontrou 21 cigarros de maconha, preparados para a venda. Como ninguém assumiu que era dono da droga, o material foi levado para a Delegacia e não houve conduzidos.

Na manhã de ontem, dia 8, o albergado foi encaminhado para audiência de custódia, ocasião em que a Justiça decidiu pela prisão preventiva, de modo que ele foi recolhido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). (J.B)