Polícia

Policiais prendem assaltantes com arma falsa e moto roubada 

Dois elementos foram presos no começo da tarde desse domingo, dia 19, na esquina da avenida Santo Antonio com a rua Francisco Expedito da Silva, no bairro Sílvio Leite. Eles usavam um simulacro de arma de fogo e uma moto com restrição de roubo e furto e tinham acabado de praticar um roubo.

Os policiais que integram o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) relataram que estavam em patrulhamento quando a vítima acenou pedindo ajuda, apontando e contando ter sido assaltada pelos dois elementos que trafegavam numa moto modelo Dafra/Apache, cor preta.

O Giro conseguiu abordar os suspeitos e na cintura de um deles estava a arma similar a uma pistola. Com ele também foi encontrada uma chave “micha”, capaz de ligar motocicletas de diferentes marcas e modelos. A restrição de roubo e furto foi constatada durante consulta no sistema.

Diante do flagrante, os bandidos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil, junto com a vítima. Eles foram autuados em flagrante por roubo, permanecendo detidos numa das celas da Delegacia, onde aguardaram audiência de custódia. A moto ficou apreendida, assim como o simulacro. (J.B)