Polícia

Policiais prendem dois por tráfico

As ações do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) continuam ininterruptas na Capital. Na noite do domingo, 30, por volta das 21h15, a equipe policial avistou e abordou dois indivíduos de origem venezuelana na esquina das ruas Vovó Julia e Ivone Pinheiro, que fica num ponto estratégico do tráfico e de prostituição no bairro Caimbé.

Conforme o Giro, quando avistou os suspeitos, ambos tentaram se desfazer dos entorpecentes e com eles, durante a revista, foram encontrados oito invólucros de substâncias semelhantes à cocaína e maconha, além de relógio, cordão e a quantia de R$ 90.

Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP para que a autoridade policial tomasse conhecimento dos fatos e procedesse conforme a legislação em vigor. Considerando a materialidade do crime, mediante as provas apresentadas pela Polícia, a delegada de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve os suspeitos presos numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 1º, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia.

COMBATE – Quem também realiza ações de combate ao tráfico de entorpecentes é o Grupo Tático Municipal (Gtam) da Guarda Municipal de Boa Vista, que na tarde do domingo, 30, abordou três elementos na Praça do bairro 13 de Setembro e com eles encontrou a quantia de R$ 405 e 11 trouxinhas de drogas em cima do muro onde estavam próximos.

Conforme os guardas, os indivíduos estavam em atitude suspeita e assim que viram a viatura tentaram fugir, mas foram interceptados. Durante a varredura próxima ao local onde estavam, foram achados os invólucros, mas todos negaram serem donos, afirmando apenas que eram usuários. Eles foram algemados e conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil onde foram ouvidos e liberados por não haver provas de que eram os donos dos entorpecentes. (J.B)