Polícia

Policiais prendem jovem com drogas e munições no interior

A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva e o acusado foi encaminhado à PAMC

Um jovem de 21 anos, de nacionalidade venezuelana, foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição em São João da Baliza.

A prisão foi feita na última quinta-feira, 12, por agentes da Polícia Civil da Delegacia de São João da Baliza juntamente com a equipe de policiais deslocados ao município para atuarem no combate aos crimes eleitorais, com apoio de Policias Militares.

O suspeito foi preso quando os policiais faziam reconhecimento dos locais de votação da cidade, e se depararam com um homem transitando de forma suspeita em uma motocicleta.

Conforme o delegado Fernando Cruz, titular da Delegacia de São João da Baliza, logo após sair de uma residência investigada como sendo ponto de venda de drogas, a equipe fez uma abordagem para verificação e durante a busca pessoal, foram encontrados dois invólucros de cocaína, posteriormente confirmada através de narcotestes.

“Confirmada a suspeita do comércio ilegal de drogas, foi feita a prisão dele. Com ele foi apreendido a quantia de R$ 1.671,00, um invólucro contendo pó branco, além munições e um aparelho celular”, disse o delegado.

Segundo o delegado, o jovem comercializava drogas através de encomendas por aplicativo de mensagens e vendia entorpecente em festas locais. Além de ser suspeito de praticar roubos na região, fato que será investigado.

Foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) em desfavor do suspeito pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição. O homem foi encaminhado nesta sexta-feira (13) à Audiência de Custódia, na Comarca de São Luís do Anauá. A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva e o acusado foi encaminhado à PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).