Policiais prendem suspeitos por porte ilegal e arma e tráfico de drogas - Folha de Boa Vista
AÇÃO DA FTSP
Policiais prendem suspeitos por porte ilegal e arma e tráfico de drogas
Durante uma das prisões, suspeito tentou sacar a arma que portava para reagir à ação policial, mas acabou contido pelos agentes
Por Folha Web
Em 12/01/2022 às 12:00
Materiais apreendidos durante prisão de casal na terça-feira (Foto: FTSP-RR)

A Força-Tarefa de Segurança Pública do Estado de Roraima (FTSP-RR), integrada pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, prendeu três pessoas, em duas ações distintas, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Todos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A primeira prisão foi realizada nessa terça-feira (11), após agentes receberem informações de que um casal comercializava irregularmente armas de fogo e munição em Boa Vista. Policiais passaram a monitorá-lo e, ao constatarem uma movimentação suspeita, indicando uma possível negociação, decidiram abordá-lo.

Na ocasião, um dos suspeitos tentou sacar a arma que portava para reagir à ação policial, mas acabou contido pelos agentes.

Além de um revólver, também foram apreendidas 14 munições calibre .38.

No final da tarde do mesmo dia, a FTSP-RR fechou um ponto de venda de drogas no bairro São Vicente. Segundo a denúncia, o ponto era gerenciado por um venezuelano.

Os policiais deram início ao monitoramento e constataram movimentação suspeita indicando que o indivíduo vendia drogas. Assim, os policiais decidiram abordá-lo e constataram que o suspeito comercializava cocaína em forma de base.

No local, os agentes apreenderam pouco mais de 300g de droga, duas balanças de precisão e aproximadamente R$ 2 mil.

Materiais apreendidos durante fechamento de ponto de drogas (Foto: FTSP-RR)

Outras ações

No último dia 5, a Força-Tarefa prendeu em flagrante um jovem responsável pela venda de drogas sintéticas na capital de Roraima. A prisão foi feita depois que agentes souberam que o suspeito vendia ecstasy em Boa Vista, junto com a companheira.

Os agentes passaram a monitorá-lo e o abordaram na saída de uma agência dos Correios. Com ele, encontraram aproximadamente 50 compridos da droga. A FTSP apurou que a substância entorpecente foi enviada de São Paulo para Boa Vista.

Na casa do suspeito, os policiais encontraram diversas embalagens comumente utilizadas para embalar drogas desse tipo, além de uma pequena porção de Skunk.

O suspeito, que já tinha passagens anteriores quando menor de idade por conta da prática de atos infracionais análogos aos crimes de sequestro e homicídio, foi atuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Materiais apreendidos durante ação policial de 5 de janeiro (Foto: FTSP-RR)

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Ailton Araújo disse: Em 12/01/2022 às 13:00:07

"Isso até parece piada. Como é que uma equipe policial deste porte se presta a apresentar o produto de uma investigação como essa? Todos nós sabemos que a cidade está tomada por pequenas bocas de fumo e que Roraima é rota do tráfico de drogas pesado que abastece não só nossa capital, más também, o interior do estado. Porquê então não fazer uma operação de verdade e apresentar à sociedade uma investigação de a altura dos anseios da população? Uma apreensão como essa soa como uma piada para com a sociedade que espera da polícia uma ação eficaz, uma ação que não provoque risos como esta."