Polícia

Policiais recebidos a tiros por suspeito de agredir mulher

A madrugada de sábado, 23, foi de muito trabalho para a Polícia Militar, principalmente por causa de uma ocorrência na qual um técnico de equipamento hospitalar, de 43 anos, recebeu uma equipe policial a tiros. O fato se deu no bairro Sílvio Leite e a suspeita é de que o homem estivesse agredindo sua mulher, de 35.

Vizinhos acionaram a PM depois de ouvirem gritos dentro do imóvel, mas assim que os policiais chegaram, a mulher apareceu na janela. Em seguida, o suposto agressor e por último o filho do casal, de 5 anos. A equipe da PM pediu que o casal saísse do imóvel e fosse até o portão para que pudessem conversar, mas a mulher se negou enquanto o homem afirmou que era para irem embora.

Os policiais ficaram intrigados com a resposta e questionaram o motivo de serem mandados embora, mas o indivíduo reagiu de maneira truculenta, dizendo

“ah, vocês vão ver então”, armando-se e atirando de dentro do imóvel, pela janela, em direção aos policiais que procuraram um refúgio e pediram reforço.

A mulher saiu no portão e perguntou o que os policiais queriam. A equipe afirmou que gostaria que o suspeito saísse da casa e se entregasse. O homem saiu do imóvel ainda armado e os policiais solicitaram que ele largasse a arma, o que ele fez. Mesmo recebendo voz de prisão, o indivíduo reagiu e os policiais tiveram que agir usando técnicas de imobilização e algemas.

A arma foi reconhecida pela PM como uma pistola Taurus, calibre 765. Uma munição 765 e mais 7 de calibre 32 foram encontradas, além de um estojo com munição deflagrada, também de 32. Nas buscas realizadas no interior do imóvel, ainda foram encontrados um facão, que estava em cima de uma mesa, e na jaqueta do suspeito foi localizado um canivete. A cápsula deflagrada contra a equipe policial estava no chão da varanda da casa.

Em contato com a vizinhança, a PM confirmou que se tratava de gritos por causa de possível agressão. A vítima contou que ela e o agressor estão em processo de separação. Outra testemunha confirmou que ouviu os gritos. O portador da arma explicou que adquiriu a pistola no mercado negro. Os envolvidos foram levados à delegacia. (J.B)