Policiais são habilitados para uso de fuzil T4 - Folha de Boa Vista
REFORÇO
Policiais são habilitados para uso de fuzil T4
Armamento é considerado confiável, leve e de fácil uso
Por Marília Mesquita
Em 23/07/2021 às 11:35
O fuzil T4 é de calibre 5.56 nato, automático, com capacidade para 30 cartuchos e é considerado uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção. (Foto: Divulgação)

Policiais do Comando de Policiamento da Polícia Militar passaram por instrução, nivelamento e conhecimento referente ao manejo do fuzil T4. A capacitação foi através do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Durante a capacitação foram realizadas oficinas como o histórico, nomenclatura, características, funcionamento, montagem e desmontagem, recarga administrativa, tática e emergencial, manejo, sane de panes, abordagem policial e instrução técnica individual.

O fuzil T4 é de calibre 5.56 nato, automático, com capacidade para 30 cartuchos e é considerado uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

"Qualidades estas que fizeram com que a Polícia Militar do Estado de Roraima adquirisse este novo armamento visando o enfrentamento e o combate ao Crime Organizado e as Facções Criminosas", informou a Polícia Militar. 

Foram habilitados para uso do fuzilo, os policiais do 1° e 2° Batalhão de Policia, Companhia de Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur), Cavalaria, Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), Companhia Independente de Policiamento Ambiental  (Cipa), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Companhia Independente de Policiamento de Guarda (Cipg), Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (COPCDH) e Departamento de Inteligência (DII).

A capacitação encerrou na última quarta-feira, 21.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
4
4
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!