Polícia

Policial à paisana prende dois com moto roubada

Uma ação de um policial que estava de folga resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de uma motocicleta com restrição de roubo e furto. O fato ocorreu na tarde dessa terça-feira, 5, em um posto de combustível localizado na rua Carmelo, bairro Sílvio Botelho.

Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, o militar que deu início ao procedimento contou que estava nas proximidades do posto quando viu os dois elementos chegando numa moto Honda/Biz, cor rosa, e suspeitou da atitude dos sujeitos, razão pela qual fez consulta ao sistema policial e descobriu que o veículo tinha restrição de roubo e furto.

O PM se aproximou, fez a detenção da dupla e acionou uma guarnição da Polícia Militar. Assim que chegaram, os policiais fizeram revista pessoal aos indivíduos e encontrou no bolso da calça de um deles uma trouxinha de maconha. Eles confessaram ter comprado a droga juntos para uso. O condutor da moto disse que efetuou a compra há alguns dias por R$ 3 mil, de dois conhecidos que se chamam “Matheus” e “Leonardo”.

Ambos foram conduzidos à Delegacia, para onde o veículo também foi levado. Eles foram ouvidos pela autoridade policial e autuados em flagrante pelo crime de receptação, sendo encaminhados para audiência de custódia, onde tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

OUTROS CASOS – Na manhã da terça-feira, por volta das 10h, agentes da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc), durante buscas por foragidos do sistema penitenciário, receberam uma denúncia anônima informando onde estava abandonada uma motocicleta, possivelmente produto de roubo/furto, jogada num terreno baldio no bairro Nova Cidade. 

Os agentes foram até o local e conseguiram encontrar a moto modelo Honda/CG150 Fan, cor preta. Após consulta aos sistemas policiais, foi confirmado que a motocicleta constava com restrição de roubo. O veículo havia sido roubado no dia 27 de outubro deste ano, no Distrito Industrial, bairro Governador Aquilino Mota Duarte. A motocicleta foi levada para a Central de Flagrantes para ser restituída ao proprietário pela autoridade policial.

DENÚNCIA – Outra moto, modelo Honda/Titan, cor vermelha, com restrição de roubo e furto, foi recuperada. O veículo estava num terreno baldio da rua das Águias, bairro São Bento. Policiais militares chegaram até a motocicleta depois de receberem denúncia anônima, por volta das 17h dessa quarta-feira, 6.

O veículo foi levado para a Central de Flagrantes do 5° DP, a fim de que a Polícia Civil entre em contato com o proprietário para que possa ser restituído. (J.B)