Polícia

Policial de folga prende bandidos com moto roubada em posto de combustível

Apesar de estar em sua folga, um policial militar do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) conseguiu prender uma dupla que estava em posse de uma moto roubada. A abordagem aconteceu num posto de combustível que fica às margens da avenida Ataíde Teive, na altura do bairro Nova Canaã.

O policial explicou que parou na conveniência do posto para comprar uma bebida energética quando os dois indivíduos chegaram em uma Honda/Biz, 100 cilindradas, cor vermelha, e pararam numa das bombas para abastecer. Ao fazer consulta da placa, o militar descobriu que se tratava de um veículo roubado.

O PM se aproximou e os elementos não desconfiaram, pelo fato de estar à paisana, no dia de folga. Mesmo sem colete ou qualquer outro item de segurança e sem apoio de outro colega de farda, fez a abordagem aos dois suspeitos, fez a revista e imobilizou os dois indivíduos. Somente depois disso, acionou uma guarnição para auxiliar na ocorrência. A equipe do Giro fez a condução dos elementos até o 5° DP.

A moto pertence a uma cabeleireira de 26 anos que mora no bairro Alvorada. Segundo ela, o veículo foi roubado de dentro de sua casa, na madrugada do domingo, 27, depois que um elemento usou uma faca e com muita violência tomou a moto, rendendo e prendendo a vítima dentro do banheiro do imóvel. O Boletim de Ocorrência foi registrado no 4° DP.

Na Delegacia, a autoridade autuou em flagrante a dupla que ficou mantida numa das celas do 5o DP até a manhã dessa quarta-feira, 30, ocasião em que foram encaminhados para audiência de custódia.

MAIS UM FLAGRANTE – Na noite da terça-feira, 29, na avenida Ataíde Teive, bairro Mecejana, um casal foi abordado numa moto Honda/Fan, 150 cilindradas, cor preta, placa NUH-7930 que apresentava restrição de roubo e furto. O veículo era pilotado por um jovem de 22 anos e na garupa estava uma adolescente de 16 anos.

O casal foi seguido por um policial que desconfiou da atitude dos sujeitos e consultou a placa junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Quando parado, o rapaz disse que pegou a moto emprestada da tia da adolescente e não sabia que o veículo estava na condição de roubado. Diante dos fatos, o casal foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos.

A autoridade policial descobriu que o jovem tinha adquirido o veículo por meio de receptação e lavrou contra ele o Auto de Prisão em Flagrante (APF), de modo que ele permaneceu detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, 30, quando foi levado para audiência de custódia.

Todos os elementos tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva, motivo pelo qual foram recolhidos ao sistema penitenciário. (J.B)