Polícia

Policial e agente penitenciário são vítimas de assalto

Um dos assaltantes foi identificado como policial militar do Amazonas

Um policial militar de Roraima e um agente penitenciário foram vítimas de um assalto nesta quarta-feira, 18, enquanto transitavam pela BR-174. 

Os dois seguiam de carro com familiares, quando foram abordados por assaltantes que estavam em um carro Prisma de cor branca. Os assaltantes abordaram as vítimas se simulando uma ação policial como se fossem agentes de segurança.

Temendo uma troca de tiros e por não ter certeza de que se tratavam mesmo de policiais, as vítimas se renderam e entregaram suas armas.

Os familiares dos dois policiais foram deixados a margem da BR, e os dois foram amarrados e levados pelos assaltantes.

Enquanto estavam em poder dos assaltantes, os policiais sofreram agressões com socos e coronhadas.

Antes de libertarem as vítimas, os assaltantes ainda jogaram

gás de pimenta nos olhos dos dois, exigindo algo de valor.  Após um certo tempo, as vítimas foram libertadas nas proximidades do balneário Murupu, onde os dois conseguiram acionar a polícia e informaram o ocorrido. Na fuga os ladrões levaram as armas e munições e o carro das vítimas.

Em diligência, a equipe da viatura H03- do Reforço Setorial do 2º Batalhão, localizou o veículo no bairro Aracélis,  local onde os suspeitos também foram presos. Um deles foi identificado como policial militar do Amazonas.

O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Mais informações na edição impressa desta sexta-feira, 19.