Polícia

Policial militar é morto durante tentativa de assalto em Boa Vista

PM lamentou a morte do sargento. Um dos suspeitos de participação no crime foi morto após confronto com policiais militares

O policial militar da reserva Carlos Augusto Teixeira, de 59 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto orquestrada por cinco suspeitos nessa terça-feira (18), em um banho do rio Cauamé, na zona rural de Boa Vista.

Um dos suspeitos de participação no crime foi morto após confronto com policiais militares. Outro homem, que teria confessado envolvimento no assalto, foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Os outros três acusados ainda não foram localizados.

“Toda PM se empenhou em peso para capturar os indivíduos. o 1º Batalhão da Polícia Militar permaneceu com quatro viaturas extras inclusive com a presença do comandante, até madrugada adentro. As buscas continuam”, disse o comandante geral do 1º BPM, major Ronivon Oliveira.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do sargento. “Solidarizamo-nos com os familiares e amigos, rogando a Deus pelo conforto necessário para suportar e superar esse momento de dor”, disse.

Segundo a PM, quatro homens encapuzados estavam armados e tentaram roubar uma Chevrolet S10. Enquanto dois suspeitos tiraram o dono do veículo e os filhos dele, outros dois renderam o sargento, que estava deitado numa rede.

O policial se levantou com as mãos na cabeça e que, ao correr em direção aos filhos e netos, os suspeitos perceberam que ele tinha uma pistola PT 100 calibre.40 na cintura e o mataram com um tiro no lado esquerdo da lombar. A quadrilha fugiu com a pistola e os documentos pessoais do policial.

O dono do veículo levou o sargento para o Hospital Geral de Roraima (HGR), mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Enquanto isso, policiais se deslocaram pelo bairro Cauamé para tentar localizar a quadrilha, com o objetivo de capturá-la e abordou um dos suspeitos que saía de uma área de mata. O acusado estava sujo de lama e a PM constatou que ele já possuía passagem pelo sistema prisional de Roraima.

Policiais contam que ele admitiu envolvimento no crime, denunciou quem teria atirado no sargento com um revólver calibre .38, e ainda disse que os outros suspeitos teriam se escondido em uma boca de fumo no Cauamé.

Durante as buscas, policiais viram um dos acusados entrar em um Chevrolet Classic, que ao perceber a chegada da viatura policial, saiu do carro e correu segurando a cintura, em direção a uma área de mata. O suspeito sacou um revólver calibre .38 e disparou contra a guarnição, que reagiu matando o acusado.

Sem esperar pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), policiais levaram o suspeito para o HGR. Lá, um médico constatou a morte.