Polícia

Policial reage a assalto e atira várias vezes em criminoso

Policial da Força Nacional de Segurança que estava no local reagiu e trocoum tiros com o assaltante

Um assalto planejado por dois criminosos, às 23h22 da quarta-feira, 4, dentro de um supermercado que fica na avenida Major Williams, bairro São Francisco, por pouco não terminou em morte. Na ocasião, um indivíduo usando um moletom esverdeado, calça jeans e tênis, chega ao estabelecimento comercial em uma moto que era pilotada por um comparsa.

Enquanto o comparsa fica fora, com o veículo em funcionamento, o sujeito entra com arma em punho, rende todos os que estavam no local e se dirige ao caixa que guardava o malote com todo o valor apurado naquela noite. O bandido esperou o fim do expediente para agir e levar consigo o dinheiro.

No entanto, o assaltante não contava com a presença de um policial, a paisana, da Força Nacional de Segurança (FNS) que estava com a família num dos caixas, finalizando uma compra. O militar sacou sua arma e quando o bandido iniciou uma corrida para fugir, recebeu o primeiro tiro, caiu e recebeu outros disparos, mas conseguiu levantar e fugir.

No local ficaram marcas de sangue, mas tanto a Polícia quanto o gerente do supermercado acreditam que o elemento estava usando um colete à prova de balas, considerando que resistiu a todos os tiros e saiu com vida. Em conversa com a reportagem da Folha, o gerente ainda explicou que pela forma com que o assalto aconteceu, os criminosos já haviam feito um estudo prévio do funcionamento do local.

No fim do vídeo, um segundo policial, também à paisana, deu apoio na ação de combate aos criminosos. Na manhã de ontem, policiais compareceram ao supermercado para dar início ao processo de investigação. Quanto ao valor roubado, o gerente não quis informar, mas garantiu que é uma quantia bastante significativa.

Os proprietários do supermercado reuniram-se na manhã dessa quinta-feira, 5, para decidir que medidas seriam adotadas em relação ao assalto. O gerente ressaltou que durante os mais de três anos de funcionamento, nunca haviam sido assaltados, sendo essa a primeira ocorrência.

A Folha entrou em contato com o delegado do 1° DP, que é responsável pela área onde o crime aconteceu, mas não obtivemos respostas. Também tentamos falar com a autoridade policial por meio de telefonema, mas a ligação não foi atendida. A intenção é saber se os suspeitos foram identificados por meio das investigações.

As Unidades de Saúde do Estado estão em alerta para denunciar qualquer atendimento a indivíduos alvejados. Como ficou ferido, é possível que o assaltante procure atendimento médico. (J.B) 

Assalto no Supermercado Novo Tempo da Av Major Williams no bairro São Francisco from folhabv on Vimeo.