Polícia

Polinter cumpre mandados de prisão contra condenados pela Justiça

Três condenados pela Justiça, pela prática dos crimes de homicídio e estupro, foram presos por agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) nas primeiras horas da segunda-feira, 23, e da terça-feira, 24, em bairros e residências distintas da Capital, em cumprimento de mandados de prisão decorrentes de sentenças penais transitadas em julgado. 

Na segunda-feira foi preso o vendedor Fracivaldo dos Santos Costa, vulgo “Mano Keno”, 34 aos, no bairro Cambará, sentenciado de forma definitiva à pena de 14 anos de reclusão em regime inicial fechado pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. 

O crime aconteceu na noite do dia 30 de setembro de 2007, no Sky Bar, bairro Raiar do Sol, ocasião em que o condenado matou com facadas nas costas Robson George Honorato Costa, após uma discussão por conta de uma cartela de bingo. 

Já na manhã dessa terça-feira, o primeiro a ser preso, o vigilante Romário de Souza Filho, vulgo “Preto”, 34 anos, no bairro Buritis, condenado à pena de 07 anos de reclusão em regime inicial semiaberto pelo duplo crime de homicídio consumado. O fato ocorreu na noite do dia 14 de outubro de 2006, ocasião em que o condenado, ao voltar de uma festa dirigindo seu automóvel pela Av. Ataíde Teive, bairro Cambará, atropelou por trás as vítimas Raimundo Gomes Filho e Cláudia Vieira da Silva, os quais estavam empurrando um veículo por falta de combustível. Ambos morreram na hora.

Depois do crime, ‘Preto” fugiu do local sem prestar socorro às vítimas e por todas essas circunstâncias foi denunciado e condenado com dolo eventual, isto é, os jurados entenderam que ele assumiu o risco de matar. 

A última prisão foi no bairro Sílvio Botelho, do técnico em laboratório Nilbrando Silva da Mota, vulgo “Nil”, 51 anos, condenado a 22 anos e 1 mês de reclusão em regime fechado pela prática do crime de estupro de vulnerável, como prevê o art. 217-A do CPB. A sentença consiste na sua participação em inúmeros atos libidinosos, diversos de conjunção carnal contra a própria enteada de apenas 8 anos de idade. 

Os mandados dos dois primeiros presos foram expedidos pelo juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri, enquanto que o do último é da lavra do juízo da Vara de Crimes Contra Vulnerável, sendo todos da Comarca de Boa Vista-RR. (J.B)