Polícia

Populares agridem imigrante suspeito de furtar bicicleta

Passava das 18h da segunda-feira, 24, quando populares flagraram um indivíduo furtando a bicicleta de uma criança de 9 anos que tinha acabado de entrar em um supermercado localizado na rua Manoel Felipe, bairro Asa Branca. Ele foi seguido e agredido até a chegada da Polícia Militar.

A PM destacou que foi necessário intervir para que o homem não fosse morto e mesmo assim já estava cheio de hematomas espalhados pelo rosto, braços e pernas. Em conversa com uma testemunha, a equipe descobriu que o homem aguardou a entrada da vítima no supermercado, pegou a bicicleta e iniciou a fuga, mas foi visto por um homem que o seguiu e gritou pedindo ajuda para pegar o suspeito.

Depois de cercado por muitas pessoas, o suposto ladrão dizia que tinha família e pedia desculpas enquanto levava socos e pontapés. A criança contou para os policiais que tinha ido ao supermercado a pedido de sua família para comprar pão e que mora nas proximidades do local do furto. 

O imigrante foi algemado e retirado do local, sendo conduzido à Central de Flagrantes do 5° DP, onde foi ouvido, e diante das provas, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF), por furto, e enviou o homem para audiência de custódia com a justiça. A bicicleta da vítima foi restituída. (J.B)