Polícia

Populares agridem indivíduos flagrados roubando celular

No fim da tarde da quinta-feira, 31, a rua Papa João Paulo, no bairro Sílvio Botelho, nas proximidades da Praça Germano Augusto Sampaio, foi local onde populares agrediram uma dupla de indivíduos apontados como autores de um assalto que havia ocorrido em via pública. Diante da revolta, os elementos tiveram escoriações pelo corpo e ferimentos, principalmente na região da face.

Quando uma guarnição da PM chegou ao endereço, se deparou com os elementos rodeados por algumas pessoas que ainda os agrediam, inclusive, estavam sangrando devido à ação popular. Uma das vítimas informou que os criminosos agiram fazendo uso de uma faca enquanto estava na calçada de um lanche às margens da avenida Nazaré Filgueiras, ainda no bairro Sílvio Botelho, e os assaltantes se aproximaram, tomando à força o telefone.

A mulher disse que ainda reagiu e tentou puxar o celular das mãos do criminoso, mas um dos meliantes puxou a faca e ela desistiu. Um dos sujeitos chegou a gritar “dá-lhe nela, dá-lhe nela, porque está falando muito”. A mulher gritou pedindo ajuda e populares iniciaram uma perseguição à dupla que só foi interceptada na rua Papa João Paulo II.

Um homem tirou o celular do bolso do assaltante e devolveu à proprietária e depois disso quem estava no local prestou contas com os elementos, desferindo socos e pontapés contra eles. A vítima e uma testemunha do assalto reconheceram os delinquentes e permaneceram no local até a chegada da guarnição.

Após serem algemados, os suspeitos foram levados para a Policlínica Cosme e Silva, no Pintolândia, a fim de receberem atendimento médico antes de serem conduzidos à Central de Flagrantes do 5° DP. Um dos elementos recebeu quatro pontos na testa enquanto o comparsa teve que ser medicado enquanto reclamava de dor.

Os policiais identificaram os elementos como dois venezuelanos com idades de 20 e 26 anos. Ambos foram autuados em flagrante pelo delegado que atendeu o caso e encaminhados para audiência de custódia. (J.B)